Martin Garrix é eleito o DJ nº 1 pelo Top 100 da DJ Mag! Confira os resultados

O polêmico e aclamado Top 100 DJs da DJ Mag anunciou hoje os vencedores da edição deste ano. A premiação foi apresentada durante uma transmissão da BBC Radio One, tendo a DJ Arielle Free como apresentadora direto do club número 1 do mundo, Hï Ibiza. Além desta transmissão, o show global contou com apresentações de seis DJs premiados, filmados em quatro continentes diferentes.

O evento de três horas – disponível para reassistir agora – contou com Alok, no Rio de Janeiro; Charlotte de Witte no Castelo de São Jorge em Lisboa; a dupla de DJs da China, Beauz, de um barco de pesca tradicional em Hong Kong; DJ Paulette, vencedora do prêmio Lifetime Achievement, do icônico Albert Hall de Manchester; e vencedora do prêmio Future Star, Layla Benitez, do Hï Ibiza’s Secret Garden. O show culminou com a performance histórica de Martin Garrix no observatório ao ar livre no topo do Empire State Building.

Vencedor de mais uma edição, Martin Garrix foi quem se consagrou na primeira posição, seguido por David Guetta, vencedor das duas últimas edições. Dono do selo STMPD RCRDS, Garrix já trabalhou com nomes como Dua Lipa, Usher e Bono e The Edge do U2, e é figurinha carimbada nos maiores festivais e clubes em todo o planeta. Essa vitória, sua quarta, o coloca acima de David Guetta e Tiësto, no ranking dos vencedores do Top 100 DJs, colocando-o atrás apenas da lenda do trance Armin van Buuren, com seus cinco No.1s.

Sou muito grato a todos que dedicaram um tempo para votar. Estar de volta ao número 1 parece muito surreal e eu nunca vou conseguir agradecer vocês o suficiente. Obrigada. Espero que todos gostem da transmissão que gravamos. Tocar minha música em cima de um dos prédios mais icônicos do mundo foi muito especial. A música me trouxe a muitos lugares loucos, mas isso definitivamente está lá em cima.” Martin Garrix.

Mais de 1,3 milhão de pessoas, de 234 países diferentes, votaram na pesquisa deste ano, consolidando seu lugar como a maior pesquisa de música votada publicamente no mundo. Com Martin Garrix em 1º e David Guetta em 2º, os irmãos belgas Dimitri Vegas & Like Mike voltaram ao 3º lugar, mantendo sua posição com o projeto (grupo) mais bem colocado. O fenômeno brasileiro ALOK está em 4º lugar, o DJ latino-americano mais bem votato, e Steve Aoki, que subiu três posições para o 7º lugar como o DJ norte-americano mais alto na pesquisa.

(Créditos Imagem: DJ Mag)

Os mesmos 10 DJs estão no top 10 em 2021, com Timmy Trumpet subindo uma posição, permanecendo como o DJ mais alto da Australásia, e Don Diablo conquistando o prêmio de DJ mais alto do Future House, apesar de cair duas posições. O sempre consistente Afrojack não se move no 6º lugar, e Oliver Heldens permanece no top 10, apesar de também cair duas posições. Metade do top 10 são holandeses, ilustrando o domínio da Holanda no cenário global de EDM.

Dentre as grandes surpresas do ranking, temos Swedish House Mafia e Hardwell, abaixo das expectativas dos seus fãs. Duas grandes surpresas positivas foram Peggy Gou e Vintage Culture. Peggy que subiu 14 posições se destacando como grande nome do underground, atrás de Charlotte de Witte, DJ underground mais bem colocada pelo segundo ano consecutivo, no 14º lugar. Para a alegria dos brasileiros, Vintage Culture pegou o 11º lugar, quase entrando para o Top 10, seria a primeira vez na história que teríamos 2 brasileiros no Top 10.

Além dessas colocações, confira todas as premiações da DJ Mag: O DJ nº 1 do mundo – Martin Garrix, O DJ de Trance nº 1 do mundo – Armin Van Buuren, DJ Techno nº 1 do mundo – Charlotte de Witte, DJ House No.1 do mundo – Vintage Culture, O DJ No.1 de Future House do mundo – Don Diablo, O DJ Hard No.1 do mundo – Angerfist, Maior nova entrada: Reinier Zonneveld, Maior escalada: Black Coffee, Prêmio Estrela do Futuro: Layla Benitez, Lifetime Achievement: DJ Paulette. A lista completa você pode conferir clicando aqui.