Hardwell fala sobre virada na carreira, música com Vinne e “Rebels Never Die”

Na noite do dia 01 de outubro, Hardwell retorna aos palcos brasileiros com um novo visual, novo estilo musical, mas com o mesmo DJ. No Laroc Club, essa espera foi mais longa: 6 anos! E o Wonderland in Rave foi até lá para entrevistar e acompanhar o exclusivo show no clube paulista.

A análise do evento e todos os detalhes que aconteceram já foram relatados em nosso portal, só clicar abaixo:

LEIA MAIS: Hardwell faz apresentação histórica na Laroc e anuncia colaboração com VINNE

Em um clima de alegria e descontração por parte dos fãs e do artista, Hardwell promoveu um tempinho para atender a imprensa e uma seleção de fãs para conhecer e se aproximar mais da comunidade brasileira. Na pista, o DJ holandês promoveu pouco mais de duas horas com um set enérgico, com mashups e edits exclusivos, além da subida de VINNE ao palco para anunciar uma colaboração inédita.

Sem mais enrolações, vamos a entrevista. Você pode ver a entrevista abaixo na íntegra, ou ler logo após o vídeo.

WiR: Estamos aqui com Hardwell! Olá Hardwell, como você está se sentindo hoje?

Hardwell: Estou bem, obrigado! Estou ótimo e me sentindo super animado para o show.

WiR: De volta ao Brasil após a sua pausa e você retornou em uma grande volta em uma grande turnê. Como você está se sentindo com isso?

Hardwell: “Sim cara, demorei 6 anos para voltar ao Brasil. Preparei o espetáculo após quase 2 anos e meio fora, acabei de fazer um novo álbum chamado ‘Rebels Never Die’, incluindo uma turnê mundial. E bem, conseguimos levar para o Brasil e agora estamos aqui no Laroc Club, faz seis anos, como mencionei. É incrível! Esse foi o melhor show em que já trabalhei, a melhor música que já fiz. Então, estou pronto para dominar o Brasil novamente.”

WiR: Você já tinha um som agressivo anteriormente e isso conquistou muitos fãs. Agora reinventou e trouxe um “novo Hardwell, como você chegou ao ponto de se lançar e retornar aos palcos?

Hardwell: “Depois de alguns anos, você sabe, eu me senti prisioneiro do meu próprio estilo e me senti preso na mesma caixa, fazendo a mesma música e eu não conseguia me livrar dessas expectativas. Eu tirei o período sabático e fiz a música que adoraria tocar nos palcos. E esta é a música que me deixou realmente orgulhoso. Ela tem a mesma energia de Hardwell. Você verá hoje a noite e vai ter essa experiência. Mas, sim, eu queria criar algo diferente, algo refrescante para a cena. Eu acho que a cena realmente precisava disso. Mas tudo começou a soar igual e eu fiz o meu melhor para criar algo novo e me sinto animado com o sucesso que estou tendo.”

WiR: Porque “Rebels Never Die”, qual o conceito por trás disso?

Hardwell: “Bem, basicamente é a mesma resposta da pergunta anterior. Você tem que ser rebelde para não seguir regras e criar algo que as pessoas não esperam de você. Você sabe, se eu fosse um produtor que fizesse música para os meus fãs, eu ainda teria a mesma música repetidamente, seria bem sucedido. Mas isso não me representa! Eu quero entregar tudo de mim, mesmo que isso signifique perder muitos fãs, mas eu quero criar algo que eu tenha orgulho de mim mesmo. Você tem que ser um rebelde para fazer isso! E é basicamente por isso que o nome é ‘Rebels Never Die’.”

WiR: Desde o seu retorno no Ultra 2022, seus shows tradicionalmente possuem novas faixas, novas ID’s. O que você tem planejado para lançar essas músicas?

Hardwell: “Bom, meu álbum foi lançado agora e eu tenho algumas músicas novas que já toquei durante meus shows. E além disso, para esta noite, fiz alguns edits novos que vou tocar e sempre tento fazer algo novo. Com a tecnologia, eu posso gravar e trabalhar enquanto estou no avião. Então, é mais fácil trabalhar em novas músicas e você definitivamente vai ouvir mais músicas novas hoje à noite, incluindo uma nova faixa com VINNE.”

WiR: Como você conheceu VINNE?

Hardwell: “Eu descobri há alguns anos, e ele estava entusiasmado por lançar na Revealed Recordings. Ele me enviou uma música, eu amei e vi que era algo novo. Então ele continuou enviando demos e demos e todas elas eram muito, muito boas. Ele é um cara tão talentoso, super jovem, super motivado e assinou recentemente com a minha gravadora. Então foi meio orgânico trabalhar com ele, mesmo que seu som seja mais ‘house’ e mais ‘tech’ comparado ao meu estilo. Mas, acho que encontramos a mistura perfeita entre esses estilos e vamos estrear a música hoje à noite.”

WiR: Para encerrar, uma mensagem para os seus fãs, os seus fãs brasileiros.

Hardwell: “Brasil, Hardwell aqui. Faziam seis anos que estava aqui, mas estou de volta com o show ‘Rebels Never Die’. Espero que vocês estejam animados como eu. Eu amo vocês! Vocês sabe disso, vamos curtir muito esta noite!”

Confira alguns momentos do memorável show de Hardwell no Laroc Club:

 

 

 

Editor-Chefe deste portal, sempre ouvindo algo diferente do comum...