A dupla italiana de techno, Mathame considera a tecnologia a mãe de seu mundo. Sempre quiseram cruzar a linha entre música e arte, agora eles estão prestes a fazê-lo de uma forma espetacular com o lançamento de seu próprio Angel Alphabet NFT. Mathame estará doando uma parte dos lucros das vendas para Carbon180, para compensar e reduzir as emissões de carbono.
Trazendo emoção real aos seus ritmos, o duo já lançou em gravadoras como Afterlife, Sony/B1 e têm um som de techno verdadeiramente emotivo e profundo, cheio de melodia. Eles ainda estão em alta com o sucesso de seu set para a BBC Radio 1, no Essential Mix, e recentemente lançaram uma série inovadora de mixtapes que foram montadas com um novo I.A – algoritmo desenvolvido para testar o poder da nova arquitetura do processador M1 pela Apple. “Old Neural Mixtape Vol.1” foi lançado em março de 2021, e terá outras partes ao longo do ano. Atualmente, Mathame lidera com este novo projeto NFT multimídia revolucionário.
“Com o Angel Alphabet, estamos tentando resolver um problema que sentimos desde o início: onde estão as grandes histórias, os mitos e as lendas deste novo metaverso digital? Então, chamamos uma equipe de 12 artistas visuais que amamos e nos desafiamos a construir o primeiro MITO do Metaverso. Nós o batizamos de “metamyth” e após pesquisa, escrevemos um conceito simples para contar uma história fictícia onde DigitalBot e Anjos lutaram, e durante a batalha, Anjos perderam seu alfabeto em algum lugar do Metaverso. O desafio era imaginar o formato das letras, onde estavam e como chegaram, e apresentá-las ao público. O resultado da pesquisa virá em 12 peças únicas de arte digital. Mas este é apenas o começo de uma narrativa da nova mídia.“
Cada obra de arte é uma oferta audiovisual única de 30 segundos que o leva imediatamente às profundezas do mundo arqueo-futurista de Mathame. Há uma narrativa para cada um, com música dramática e cinematográfica trazendo real energia e tensão ao visual abstrato. Alguns apresentam formas de metal líquido exibidas como esculturas em um planeta rochoso, outros veem nuvens coloridas vagando por um espaço assustador e também há explosões de partículas em caixas de vidro, campos de flores soprando em um vento quente, figuras inexpressivas emoldurando uma arte digital mais abstrata. São peças calmantes e fascinantes que te deixam perdido no momento e admirando a beleza das formas e texturas.
No dia do lançamento, os fãs serão convidados a experimentar a performance OVR de Mathame, onde apresentarão a coleção completa e tocarão um cenário em um mundo virtual único via https://www.ovr.ai/. Este projeto de vanguarda será explicado através das redes sociais de Mathame e os fãs serão convidados a baixar o aplicativo OVR e experimentar a visualização particular em realidade virtual da coleção completa no dia 30 de maio.