Maz e Antdot celebram a brasilidade com lançamento do remix de “Corpo e Canção”

A música brasileira como protagonista. Esta é a premissa que guia o DJ e produtor Maz em suas criações. O resultado de seus estudos é um mosaico de influências sonoras que caminha entre percussões, batuques e timbres. Agora, em parceria com seu amigo (e sócio) Antdot, ele apresenta o remix de “Corpo e Canção”, originalmente interpretada na voz da cantora, compositora e instrumentista Letícia Fialho. A faixa chega às plataformas de áudio no dia 15 de março (ouça aqui) pelo selo Dawn Patrol Records (criado pela dupla de DJs). “Corpo e Canção” é o primeiro lançamento do ano de Maz, que se prepara para tocar nos festivais Coachella e Tomorrowland Bélgica no primeiro semestre de 2024.

“É uma música que tem bastante potência e acho que não teria escolha melhor para começarmos esse ano que promete”, sintetiza Maz. “Corpo e Canção” é um som que vem ecoando e sendo lapidado nos sets de Maz e Antdot há um tempo, mas só agora eles sentiram que alcançaram o resultado esperado. “Chegamos na nossa versão preferida”, completa o DJ.

A música original é uma composição presente no álbum Maravilha Marginal, lançado em 2018 pela cantora brasiliense, “Foi muito legal receber esse convite muito especial para este remix, porque é um encontro de universos que podem parecer diferentes, mas quando se encontram, se potencializam. Foi bem especial essa possibilidade de expansão da canção para outros caminhos sonoros e estou bem animada com essa parceria”, comenta Letícia Fialho.

Foi a partir destes vocais que a dupla Maz e Antdot produziu o remix com uma atmosfera etérea e envolvente. As percussões cadenciadas, o piano harmônico e os timbres orgânicos contribuíram para a construção da melodia, já o toque final ficou por conta das raízes brasileiras que reverberam no som. “Colocar brasilidades nas nossas produções foi algo natural, assim como nossa amizade que surgiu a partir desse processo. Tudo começou produzindo uma track e hoje somos sócios na Dawn Patrol”, comenta Antdot, que também se apresentará no Tomorrowland Bélgica em 2024, fazendo sua estreia no festival.

Cada remix é fruto de um desenvolvimento singular, marcado pela sinergia entre Maz e Antdot. Juntos, já deram vida a singles como “Todo Homem” (2022), cantada originalmente por Zeca Veloso; e “Povoada” (2023), com vocais de Sued Nunes; músicas responsáveis pela projeção do house brasileiro. “A união sempre faz a força e eu acho que quando você se junta com uma outra pessoa que você gosta, só tende a melhorar”, afirma Maz. Atualmente, a Dawn Patrol já alcançou o quarto lugar no ranking de labels de afro house no Beatport — plataforma especializada em música eletrônica -, o que faz dela uma das maiores gravadoras do gênero.

Ouça “Corpo e Canção” aqui

Share

not your average bald and bearded clubber.