“Nós Somos os Cat Dealers”, Duo lança documentário que retrata trajetória na música eletrônica

O Cat Dealers lançou nesta quarta (13) o minidocumentário intitulado “Nós Somos os Cat Dealers”, que conta um pouco mais da trajetória de um dos principais nomes da música eletrônica no Brasil. Com direção de Lucas Pinhel, o curta foi gravado no ano passado e conta, além dos depoimentos de Lugui e Pedro, fala dos pais dos artistas, que falam sobre a dupla e de como começaram, momentos e acontecimentos marcantes na história deles.

“Eu lembro a data que a gente falou ‘queremos ser DJs’, foi dia 03 de maio de 2012”, conta Pedrão em um trecho, e é completado por Lugui “Foi em 2012 que começamos a focar nisso, foi um processo de aprendizagem”.

No decorrer do vídeo, vão sendo mostradas cenas do backstage e shows que marcaram a carreira dos artistas até o momento da participação no Rock In Rio, em 2019. A dupla se apresentou no palco New Dance Order e o Cat Dealers pôde apresentar um formato de show em que se dedicaram muito construindo, em termos de efeitos, iluminação, vídeo e conceito. Além disso, o show também marcou a carreira dos artistas devido a participação da Vanessa da Mata, que cantou seu sucesso “Ai Ai Ai”, remixado pelos irmãos em parceria com Felguk, e “Boa Sorte”, nova parceria que ainda será lançada.

E por falar em Rock In Rio, o festival estreia neste sábado (16), a partir das 18h, o programa “New Dance Order @Home”, que levará semanalmente ao público alguns dos melhores shows do palco. Neste primeiro episódio, serão relembrados os shows do Cat Dealers e Jetlag, na página do Facebook do festival. (saiba mais!)

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.