17 de dezembro de 2017
XOXO

Novo filme da Netflix, “XOXO” conta história dentro do mundo dos Festivais de EDM

Os fãs de música eletrônica não se sentem representados quando o assunto é a mídia, sempre trazendo apenas o lado negativo em reportagens e poucas adaptações de filmes ou documentários que tentam mostrar um pouco do que é a magia de estar em um festival e ser um DJ. Alguns exemplos como We Are Your Friends fracassaram na bilheteria e desapontou a comunidade dos DJs profissionais, mas ainda assim conquistou alguns fãs.

Com essa proposta, a Netflix está trazendo o filme XOXO (gíria para beijos e abraços para os norte-americanos), com a ideia de transmitir toda a energia de um grande festival e todo o esforço para um DJ conseguir se apresentar no mesmo. O enredo conta a história de 6 estranhos que, acidentalmente, se encontram e desenvolvem amizades e romances no maior festival do mundo: o XOXO.

xoxo

A trilha sonora do filme foi supervisionada pela lenda viva Pete Tong e conta com grandes nomes da cena como: Galantis, Michael Brun, Jack Ü, Flume, Disclosure e o brasileiro Alok também integra o time de estrelas que compõe a tracklist do filme. ZAXX, Hitchhiker e Yotto compuseram faixas exclusivas e também estarão presentes.

Pete Tong, que é conhecido pelo “Essential Mix” que é mais voltado ao som conceito, não se esqueceu de transmitir toda a energia do EDM, ao filme da Netflix. Em entrevista à revista THUMP, o inglês disse:

Imagine caminhar pelo seu primeiro EDC ou Tomorrowland, a energia incrível e justaposição de sons malucos agredindo os seus sentidos. A euforia, o novo e o desconhecido, enquanto você pula do palco principal para algumas tendas/arenas mais experimentais, e até mesmo dá uma espiada nos bastidores e dentro do santuário do DJ. Acho que conseguimos isso e também é uma ótima plataforma de introdução a alguns artistas mais recentes, como Hitchhiker, Icarus, Yotto, Graves & Dreamer e arma secreta do Brasil, Alok.

Comentários

Sobre Redação WiR

Redação WiR