21 de outubro de 2017

Números finais confirmam sucesso do Ultra Music Festival

O Ultra Music Festival viu os maiores nomes da música eletrônica se apresentarem no Bayfront Park durante o último final de semana. Future, Louis Tomlinson, Alessia Cara, Kygo, 2 Chainz e Lil Jon foram apenas alguns dos artistas surpresa que se apresentaram para mais de 165.000 participantes de mais de 60 países.

A transmissão do festival exibiu mais de 26 horas ao vivo e, apresentado pela UMFTV (produzido pela NOMOBO) e patrocinado pela Guitar CenterParamount Pictures e DreamWorks Pictures’ ‘Ghost in the Shell’, atraiu mais 7,5 milhões telespectadores de todo o mundo. Em um movimento revolucionário para a transmissão ao vivo na indústria da música eletrônica, a apresentação de Hardwell na tarde de domingo foi transmitida em 360° pela primeira vez no ULTRA, dando ao espectador uma experiência totalmente imersiva e interativa.

Além do mais, pela primeira vez na história da UMFTV, as apresentações no palco principal do Ultra Music Festival foram filmadas com resolução em 4K, com os sets disponíveis para upload no YouTube no dia seguinte. Com apenas alguns dias, os sets somam mais de 6,2 milhões de exibições, trazendo o alcance total da transmissão para as pessoas mais 14,1 milhões.

Pelo quarto ano consecutivo, o Ultra Music Festival se tornou o assunto mais comentado das redes sociais, com um cerca de 42 milhões de menções em todas as plataformas – tornando-se o evento mais tuitado da história da música eletrônica.

UMF Radio também quebrou o recorde do ano passado, transmitindo o evento para milhões de fãs em 51 redes em 34 países, consolidando a posição do Ultra Music Festival como o evento de música mais transmitido na história da música eletrônica.

O RESISTANCE Carl Cox Megastructure trouxe uma dose substancial de house e techno para o fim de semana, com Cox fechando o festival na sexta-feira e no sábado, bem como um B2B especial ao lado de Nic Fanciulli na tarde de sábado. Como destaques do fim de semana, no sábado à noite também teve a primeira performance de Sasha e John Digweed, nos EUA, desde o Ultra Music Festival de 2010. No domingo, Armin van Buuren encerrou a megaestrutura no estilo habitual, seguido pelo sets de seus companheiros da gravadora “A State Of Trance“.

A famosa RESISTANCE Arcadia SPIDER recebeu vários artistas do house e techno, além de uma pirotecnia única, apresentando uma experiência totalmente imersiva e exclusiva com o DJ levitando acima da multidão, com Maceo Plex, Adam Beyer e Jamie Jones B2B Seth Troxler fechando o palco nos respectivos dias.

O palco Ultra Worldwide recebeu o sets de encerramento de Datsik, Nicky Romero e GTA durante todo o fim de semana, enquanto o palco UMF Rádio era comandado pelas gravadoras Mad Decent, OSWLA Jacked em cada dia do festival.

Comentários

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.