O estilo do brasileiro Vini Pistori segue expandindo horizontes pelo mundo

Com retorno em dois selos internacionais, o produtor começa o ano consolidando seu trabalho a nível mundial

Por Maria Angélica Parmigiani

Um fã declarado pelas sonoridades mais retrô, que nos remete ao eixo anos 80 e o New Wave, Vini Pistori tem mantido sua constância de lançamentos dentro das esferas do House, principalmente inclinando-se para o Indie Dance, Dark e Space Disco, estilos de som que ganharam muita força nos últimos anos e que para ele representa uma virada de chave importante na carreira: o encontro da almejada identidade sonora.

Mas um ponto a se observar é que, desde que Vini começou a lançar suas tracks, ele não demorou muito para conquistar o mercado fonográfico internacional. O que para uns pode ser sorte ou acaso, para ele não é. Não só lançou fora como agora começou um movimento de retorno nestes labels.

Buscando por inovação dentro de seus lançamentos e explorando timbres mais sérios e sombrios ele conquistou selos relevantes como Monaberry, Connected, Paradiso, Calypso, OMENI, Warung Recordings, Mumbai Records, Secret Fusion e Dantze. Inclusive é nos dois últimos que ele acaba de fazer um duplo retorno — no mesmo dia.

A faixa “Vampire” ganhou vida na Secret Fusion, selo húngaro mais focado em Dark Disco, e o EP Sacred Days, na Dantze, selo alemão, onde Vini já havia lançado seis meses antes e apresenta uma abordagem mais melódica e edificante. É nessa transição que podemos ver o artista dinamizar seu som e conseguir conversar com a identidade das gravadoras sem se distanciar de sua essência, o que via de regra converte-se em lançamentos. Aos fãs das sonoridades futuristas, eis um nome para se colocar no radar!

https://www.beatport.com/release/values-03/3628971

Acompanhe Vini no Instagram & Soundcloud.

 

spot_imgspot_img

Relacionados