O que é a Barong Family?

A Barong Family nada mais nada menos é um selo criado pelo duo holandês Yellow Claw (Jim Taihuttu e Nils Rondhuis) em 2014. A Barong Family foi distribuída pela Spinnin’ Records de 2014 a 2015. Em maio de 2015, o selo se separou da renomada gravadora holandesa Spinnin’, continuando como um selo independente.

Até os dias de hoje o selo, Barong Family, leva com eles uma multidão de fãs no mundo todo. Sempre se destacando no merchandising e também com suas tracks e EPs “peculiares”. É uma gravadora que leva como pensamento de uma plataforma onde os artistas podem criar e lançar qualquer coisa que eles querem. Multi-cultural, e onde há vários gêneros musicais, como o trap, dubstep, moombahton, hip hop, jungle terror, bass house, house, hardstyle e muitos outros, a Barong Family começou com apenas DJs e produtores holandeses e agora há membros de todos os lugares do mundo.

O primeiro lançamento oficial da gravadora foi a “Lick Dat” que é uma das mais clássicas da história da Barong. Aliás, considerar que 80% das tracks da gravadora, todo mundo sabe cantar a música, e na hora dos shows o público vai à loucura!

Separamos 5 tracks especiais lançadas na Barong para vocês conferirem e tirarem suas próprias conclusões que eles não estão para brincadeira quando falamos de track pesadas:

  1. Supernoize
  • Smack!
  • Bubblegum
  • Luxor
  • Beastmode

Os artistas que compõe a label são: Cesqeaux, Crisis Era, Dolf, Jay Silva, Wiwek, The Galaxy, Mike Cervello, Moksi, Rawtek, Lil Texas, RayRay, Stoltenhoff, The Galaxy e entre outros. Vale muito a pena conferir o trabalho desses produtores. Em várias edições da Tomorrowland, a Barong Family sempre está presente sendo host em algum dos palcos do festival. Confira aqui na edição de 2017 apresentação do duo Yellow Claw:

Matéria por: Ianne Souza.