Categories: ArtigosDestaque

O que é a Barong Family?

A Barong Family nada mais nada menos é um selo criado pelo duo holandês Yellow Claw (Jim Taihuttu e Nils Rondhuis) em 2014. A Barong Family foi distribuída pela Spinnin’ Records de 2014 a 2015. Em maio de 2015, o selo se separou da renomada gravadora holandesa Spinnin’, continuando como um selo independente.

Até os dias de hoje o selo, Barong Family, leva com eles uma multidão de fãs no mundo todo. Sempre se destacando no merchandising e também com suas tracks e EPs “peculiares”. É uma gravadora que leva como pensamento de uma plataforma onde os artistas podem criar e lançar qualquer coisa que eles querem. Multi-cultural, e onde há vários gêneros musicais, como o trap, dubstep, moombahton, hip hop, jungle terror, bass house, house, hardstyle e muitos outros, a Barong Family começou com apenas DJs e produtores holandeses e agora há membros de todos os lugares do mundo.

O primeiro lançamento oficial da gravadora foi a “Lick Dat” que é uma das mais clássicas da história da Barong. Aliás, considerar que 80% das tracks da gravadora, todo mundo sabe cantar a música, e na hora dos shows o público vai à loucura!

Separamos 5 tracks especiais lançadas na Barong para vocês conferirem e tirarem suas próprias conclusões que eles não estão para brincadeira quando falamos de track pesadas:

  1. Supernoize
  • Smack!
  • Bubblegum
  • Luxor
  • Beastmode

Os artistas que compõe a label são: Cesqeaux, Crisis Era, Dolf, Jay Silva, Wiwek, The Galaxy, Mike Cervello, Moksi, Rawtek, Lil Texas, RayRay, Stoltenhoff, The Galaxy e entre outros. Vale muito a pena conferir o trabalho desses produtores. Em várias edições da Tomorrowland, a Barong Family sempre está presente sendo host em algum dos palcos do festival. Confira aqui na edição de 2017 apresentação do duo Yellow Claw:

Matéria por: Ianne Souza.

Ianne Souza

Fã de música eletrônica, sempre em busca de aprender mais. Choro em shows.

Share
Published by
Ianne Souza

Recent Posts

NO ART estreia em São Paulo no dia 11 de maio com ANOTR, Moodymann, Maz e mais

Depois do sucesso da track "Relax My Eyes", ANOTR ganhou uma enorme força na cena…

2 dias ago

Alok anuncia sua AUREA Tour em parceria com a 30e, maior produtora de eventos ao vivo no Brasil e abre contagem oficial regressiva para a COP30

É oficial! Durante o show no aniversário de Brasília, Alok confirmou que outras cidades vão…

3 dias ago

Diplo estreia rework de “Your Love” do The Outfield por Thomas Wesley

Diplo estreia o rework da icônica faixa "Your Love" do The Outfield de sua aclamada…

3 dias ago

Só Track Boa retorna a Belo Horizonte com dois palcos e novo local

A Só Track Boa anunciou na tarde desta quarta-feira (24) sua próxima edição na cidade…

4 dias ago

Beatport elenca Eli Iwasa como embaixadora

Fundado nos Estados Unidos em 2004, o Beatport é um portal de notícias e loja…

4 dias ago

Overmono e The Streets lançam “Turn The Page”

Um ano após o lançamento de seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Good Lies,…

4 dias ago