Para Ficar de Olho: Anyma, Binaryh, Erly Tepshi, Moonwalk e Lyke




O Techno é um dos gêneros mais antigos e sólidos da música eletrônica, desde o seu surgimento, esse gênero underground tem um público muito fiel e que tem se expandido cada vez mais. O Techno surgiu em meados dos anos 80 em Detroit, após influências do House, criado pouco tempo antes em Chicago, porém, dessa vez o Techno trazia uma sonoriadade que se afastava do Disco e do House, além de possuir mais sintetizadores nas músicas.

Com o passar do tempo foram surgindo novas vertentes do Techno, como Industrial Techno, Hard Techno, Acid Techno e outros, até chegarmos no Melodic Techno. O Melodic Techno hoje é talvez a vertente underground que mais cresceu nos últimos anos, com artistas que dispensam apresentações como ARTBAT, Tale of Us, Solomun e outros.

Hoje trouxemos 5 artistas dessa vertente que tem feitos excelentes trabalhos e chamado muita atenção, confira agora:

Anyma

Anyma talvez seja o nome mais badalado dos que trouxemos hoje. Anyma é um projeto de Matteo Milleri, um dos integrantes do Tale of Us, ao lado de Carmine. Recentemente ambos anunciaram projetos solo, inclusive Anyma pretente entregar um álbum solo ainda este ano, confira aqui. Recentemente, Anyma lançou seu primeiro EP, além de um DJ Set para o Radio Show de Rufus du Sol.

Binaryh

O projeto brasileiro formado por Camila Giamelaro e Renê Castanho já é destaque na cena eletrônica nacional e até mesmo internacional. Binaryh já conta com diversos singles de sucesso como “Capella”, “Hydra” e “Apus”, que contam com o suporte de grandes nomes do Techno como Tale of Us e Kevin De Vries. Binaryh ainda possuem uma gravadora em parceria com Blancah, chamada “Hiato”.

Erly Tepshi

Pouco conhecido, o italiano Erly Tepshi já chamou atenção de grandes nomes da cena do techno melódico e já lançou em grandes gravadoras, como foi o caso do single “Made In Abyss”, lançada pela Armada Deep, como suporte de Tale of Us. Com apenas 50 mil ouvintes mensais no Spotify, Erly merece um pouco mais da sua atenção, pois tem músicas muito boas e com um trabalho recente.

Moonwalk

Os italianos Mauro e Dario são os integrantes do projeto Moonwalk. Inspirado em DJs como Marco Carola, Davide Squillace e Gaetano Parisio, Moonwalk já possui alguns singles de sucesso como “Elessar“, “Galatic” e o remix de “Hunger For Your Vibe“, essa última, com suporte do Artbat em seu set da Cercle no Rio de Janeiro.

Lyke

Para fechar, Lyke é um DJ com um trabalho bem recente, porém chama muita atenção com suas melodias e sintetizadores. Lyke já tem suporte de Tale of Us e Mathame, ficou famoso por suas tracks Nothing Around Us“, “Falling Alone” e “Feel Myself“. Se você gosta de belas melodias, Lyke é um artista que você precisa ouvir!