Porter Robinson lança novo single ‘Get Your Wish’

Hoje, Porter Robinson lança a primeira nova música solo após 6 anos. O emblemático “Get Your Wish” (via Mom + Pop) apresenta o próximo capítulo da discografia diversificada de Robinson, após o álbum de 2014, Worlds. O single é acompanhado por um vídeo onde o encontramos ocupando o centro do palco vocal, visual e metaforicamente.

Porter sobre o single:

O “Get Your Wish” é sobre encontrar um motivo para seguir em frente, mesmo que não seja apenas por sua conta.

Eu estava muito mal em 2015, 2016 e 2017. Minha vida inteira girou em torno de fazer música, mas pela primeira vez na minha vida, na verdade, eu estava sofrendo para fazer qualquer coisa. Estava desesperado para fazer algo que me orgulhasse, mas quanto mais lutava, pior o problema se tornava. Estive seriamente deprimido e pensei que a vida como eu conhecia tinha acabado.

Foram cerca de três anos tentando escrever música, falhando e sendo esmagado por ela todos os dias.

Houve momentos em que me perguntei por quê continuar tentando. Eu nem sabia pelo que estava esperando. Se  tinha chegado tão longe e ainda estava infeliz, era impossível não perguntar: “Mesmo se eu terminar uma música nova, o que espero que aconteça? O que é que eu quero que não tenho atualmente? Eu vou ser feliz? Por que não estou feliz agora?”

Senti que não tinha opções – porque, embora a perspectiva de lutar indefinidamente fosse aterrorizante, o pensamento de abandonar a música era muito pior.

Durante muito tempo, não sabia qual era a resposta. Sabia que nenhum nível de conquista me deixaria feliz, mas ainda sentia um desejo de continuar fazendo um trabalho criativo.

Mas gradualmente, percebi qual é o objetivo para mim.

Sabe como de vez em quando, quando se está dirigindo ou algo assim, a música que está ouvindo mexe com você de maneira transcendental? É essa experiência sublime que não pode ser descrita, mas para mim é assim: Sinto que o mundo é lindo e cheio de possibilidades, e que quero valorizar cada segundo que tenho para estar vivo. Essa descrição não a captura, mas é o mais perto que posso chegar.

Tenho essa experiência de vez em quando quando estou ouvindo meus artistas favoritos. Me sinto repleto de gratidão por eles fazerem o que fazem. Acho que poder dar às pessoas essa experiência através de criações sinceras é o que faz valer a pena.

Percebi que não deveria escrever música com a expectativa de que a produtividade ou que as conquistas resolvam meus problemas, mas com a esperança de que minha expressão mova as pessoas da mesma maneira que a música me move. Então, quando estava lutando para escrever e parecia impossível, em vez de pensar: “Você está lutando porque é uma fraude, claramente não está preparado para isso” comecei a dizer a mim: “Sim, é nisso que você se sacrifica.”

Get Your Wish” é sobre esse avanço, foi uma das muitas que me ajudaram nesses anos. Fazer música começou a me fazer feliz novamente.

Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.