Portugal confirma eventos ao ar livre a partir de 3 de maio

O Governo português anunciou um Plano de Desconfinamento que pode possibilitar a realização de festivais no verão. Cruzando diversos critérios científicos, o plano será dividido em quatro fases e com um período de 15 dias de intervalo entre cada fase, de forma a poder ir avaliando os impactos das medidas na evolução da pandemia. O anúncio ocorreu nesta última quinta-feira (11) e o plano começará a produzir efeitos a partir de 15 de março, sendo a ultima etapa no dia 3 de maio, onde será permitida a realização de grandes eventos outdoor com capacidade reduzida.
.
Muito já se sabe que como a situação epidemiológica em alguns países europeus parece melhorar, vem crescendo a confirmação de festivais, festas e eventos de música ao vivo. Embora todos os anúncios venham com a advertência de que os eventos só podem ocorrer se a situação de pandemia no momento for favorável, as boas notícias são bem-vindas. E com o avanço da situação em diversos países, além de a primavera europeia na porta, nós já estamos de olho no verão do velho continente e a possibilidade de participar de todos os eventos disponíveis.
.

Em Portugal, desde ontem ao final do dia, os promotores de eventos e amantes de festivais podem respirar algum alívio com a apresentação deste plano que prevê o recomeço dos eventos já em Maio. Vale lembrar que desde março de 2020 o setor de entretenimento está completamente paralisado, enfrentando sérios problemas de sustentabilidade financeira. Embora outros eventos como o Primavera Sound já tenham sido adiados para o próximo ano, ainda há muita esperança de que Portugal receba grandes eventos musicais.

O país vai receber pela primeira vez o deslumbrante palco kineticLOVE em Portimão, na Praia da Rocha, e será o anfitrião do Electric Daisy Carnival (EDC) Europe 2021. O evento está marcado para os dias 18, 19 e 20 de junho e a boa notícia sobre os grandes eventos faz com que haja uma luz ao final do túnel para quem aguarda ansioso pelo festival, que possui um line-up de colocar inveja com nomes como: Tiesto, DJ Snake, Vintage Culture, Alok, Armin Van Buuren, Camelphat, Charlotte de Witte, Eric Prydz, Headhunterz, FISHER e muito mais. 

Veja o teaser do EDC Europe abaixo e confira o line-up completo aqui.

 

André Stoiber

Sim, sou viciado em música eletrônica desde os 12 anos quando meu pai me mostrou o aftermovie do Tomorrowland 2011. Atualmente moro em Lisboa e estou na WiR desde janeiro de 2021. 🤟