20 de novembro de 2018

Procura de ingressos para os shows de Avicii aumentam 150% em 24H

Pouco mais de 48 horas desde que Avicii chocou o mundo da música, os efeitos já estão sendo sentidos. Após o anúncio da estrela sueca de acabar com sua turnê e performances no final de 2016, a influência e popularidade que ele tem na cena da música de dança é mais do que evidente.

O site Viagogo já relata um aumento de 151% na demanda de tickets de Avicii, sendo headliner em alguns eventos até o final do, os ingressos para o Creamfields tiveram um aumento de 87% nas pesquisas durante a última noite.

Os últimos locais de sua tour e performances serão provavelmente em Ibiza, Japão, Polônia, Israel, Suécia e Dubai, assim como uma aparição no Rock in Rio de Lisboa, Electric Daisy Carnival (UK), Ultra Coreia, Weekend Festival Baltic e, claro, Creamfields.

Um porta-voz Viagogo deu a seguinte declaração:

Avicii tornou-se um DJ de renome mundial, esculpindo-se como um importante DJ na indústria, não apenas no Reino Unido, mas em todo o mundo. Como resultado, ele tem uma base de fãs enorme e leal que estão desesperados para vê-lo no que poderia ser a sua última turnê.

Não é incomum para anúncios de aposentadoria de uma indústria o aumento na demanda e nos preços dos bilhetes – como o anúncio da aposentadoria de Kobe Bryant triplicando os preços bilhetes para o seu último jogo – no entanto Avicii ocupa um lugar único na EDM.

Embora existam no passado exemplos de DJ / Produtores que anunciaram aposentadoria e depois voltaram, como Pendulum e Wolfgang Gartner, nós temos a impressão de que a decisão de Avicii seja irreversível. Este ano será a última oportunidade de ver uma lenda e dizer adeus.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.