20 de julho de 2019

Que tal um pouco de música eletrônica, mas na guitarra? Vem conferir!

Quando falamos na palavra “Cover” o que vem na sua mente?

Música eletrônica hoje em dia tem uma diversidade imensa de instrumentos musicais, guitarras, baterias, violinos, instrumentos de percussão. Um dos shows mais legais que já presenciei foi do Joachim Garraud no Kaballah 10 anos. Ele usou um instrumento Keytar, que tem as características de uma guitarra, teclado e sintetizador.

Navegando pela internet procurando por mais desse tipo de mistura, encontrei alguns remixes com guitarras de diversas músicas e DJs bem populares, como The Chainsmokers, Marshmello, Alan Walker, Galantis, e muitos outros.

Quero que você conheça Cole Rolland, um guitarrista e produtor de Ontario, Canadá. Responsável por esses covers que vamos ver a seguir. Ele reuniu mais de 200.000 assinantes no seu canal do Youtube, e se você gosta bastante desse tipo assunto, precisa ver esses vídeos.

O mais recente é da track “Chasing Colors” do Marshmello com Ookay, vem conferir:

Ele fez até do “Gangnam Style”:

E pra galera que curte Krewella, “Alive”:

Nós adoramos essa mistura de instrumentos com a música eletrônica, não é? Não citei a diversidade de artistas que trabalham com isso, mas prometo falar sobre em uma outra hora.

Tem muito mais vídeos legais no seu canal: www.youtube.com/colerolland e você pode conferir o trabalho do Cole completo.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.