Referência brasileira no Future Rave, DEADLINE lança “Vertigo”

O DJ e Produtor paulista DEADLINE lança “Vertigo“, juntamente com a DJ e Produtora japonesa ALESSA.A nesta sexta (30). O single foi lançado pela gravadora Braslive e possui as vozes de Dani King.

Thiago Martins (Deadline)

DEADLINE se tornou destaque na cena eletrônica nacional com suportes de David Guetta, Pontifexx, Vintage e muitos outros DJs. Iniciando em 2014 com o Prog House, o produtor viu uma válvula de escape que acabou trazendo para uma nova vertente, a de seu ídolo David Guetta.

Ouvindo “Inferno” de Jack Back, projeto paralelo do DJ e Produtor francês, surgiu uma oportunidade de se inspirar e adaptar ao seu estilo pessoal. Deadline se encantou com a nova vertente do Future Rave e começou a se aventurar com novas produções, dentre elas o mais novo lançamento “Vertigo“.

DEADLINE também já compareceu em apresentações como nas lives da Só Track Boa! e em rádio shows de Kryder, Dannic e Tiësto, além disso conseguiu vários suportes em sets de Magnificence, Cat Dealers, Dash Berlin e muitos outros.

O que no começo era um desafio – por unir dois projetos que não tem uma sonoridade semelhante -, se transformou em um belo Future enérgico, que mistura elementos do Techno e do Synthwave em conjunto ao vocal cativante de Dani King.

Thiago, responsável por essa onda do Future Rave em nosso país, conta uma curiosidade que auxiliou muito no desenvolvimento da track: “ALESSA.A é uma pianista profissional, então foi ótimo ter seu conhecimento para nos ajudar durante o processo melódico. Do outro lado ela estava realmente aberta sobre eu trazer meus sons e minha identidade para a faixa”.

Animados para que o mundo volte ao normal, os DJs e produtores ressaltam o quão bom é ter as faixas tocadas por grandes nomes da cena eletrônica, mas o que eles realmente desejam – e nós também – é sentir a verdadeira energia da pista de dança.

Eu comecei a primeira versão do que se tornou ‘Vertigo’. Então, ALESSA.A rapidamente saltou sobre ela e enviou nosso instrumental para Dani iniciar o processo de composição, e foi assim que a track veio a luz

 

Ouça “Vertigo” nas principais plataformas: