Duo formado pelos músicos Lekko Antoine e Marcio Neto, o projeto Malik Mustache é fruto de uma amizade de longa data entre os dois, que em meados de 2012 uniram-se com o propósito de se mudar para São Paulo, a fim de se especializar no que mais amavam e viver de um único sonho, a música. Tendo suporte de grandes nomes como Kaskade, Martin Garrix, EDX e DJ Chuckie. Citados pelos principais veículos como um dos projetos mais promissores dos últimos tempos, lançaram também a marca Mustache Crew, que além de gravadora atua como label de festas.
Em meio a tanto trabalho e sucesso, o duo tirou um tempinho para falar com exclusividade á WiR, e contaram tudo sobre sua trajetória e planos para o futuro.
Quando e como surgiu a ideia do nome “Malik Mustache”?
Malik Mustache: Em 2013/2014 estávamos terminando nosso curso de produção musical na Anhembi Morumbi e já tínhamos algumas gigs e precisávamos de um nome, e acabou ficando esse mesmo… Malik Mustache ao pé da letra significa Bigode do Rei/Chefe.
Vocês podem contar-nos como entraram no ambiente da musica eletrônica e como começaram a produzir?
Malik Mustache: Somos músicos, (Lekko toca bateria e o Márcio toca baixo e canta), então foi natural nosso processo de identificação com a música eletrônica pois tínhamos vários amigos que gostavam da cena e nos apresentaram “a ela”, então resolvemos ir estudar e nos profissionalizar na área.
Há quanto tempo vocês produzem?
Malik Mustache: Produzimos música eletrônica a 5 anos
Qual foi a reação da família quando vocês disseram que queriam ser DJ?
Malik Mustache: A preocupação é natural, pois viver de arte e música no Brasil não é uma tarefa fácil, mas sempre tivemos a sorte de ter o apoio de nossa família e amigos em nossas decisões
Quais são suas inspirações e ídolos?
Malik Mustache: Gostamos bastante de Amine Edge & Dance, Diplo, DESTRUCTO e Kendrick Lamar.
Como surgiu a Mustache Crew?
Malik Mustache: A idéia veio da necessidade de abrir portas para os novos talentos e ter o nosso núcleo de criação tanto de conceito musical, vestuário e de eventos, alimentando cada vez mais a cena com novidades.
Vocês realmente esperavam que o remix “Das Arábias” e “A Praga” dos rappers Haikaiss e Costa Gold, iriam conquistar o Brasil alcançando 255 mil de plays no SoundClound?
Malik Mustache: Sinceramente também ficamos surpresos, pois apenas fizemos com o coração e por gostar bastante de rap e trap. Não imaginávamos tamanha repercussão e ficamos muito felizes com essa marca.
Pra vocês, qual é a melhor parte do trabalho como DJ e produtor? O trabalho dos sonhos de muita gente teria um lado ruim?
Malik Mustache: Poder fazer pessoas felizes com nossa música, mudar vidas, inspirar pessoas e viajar o Brasil todo fazendo o que se ama. Sem dúvidas é o nosso trabalho dos sonhos, perrengue sempre rola nessa vida de estrada, mas é muito pequeno perto de poder viver da música e de um sonho.
Como foi participar de uma colab com Vinne, NEON e Samantha Nova? Qual impacto essa track teve pra vocês?
Malik Mustache: Foi sem dúvidas a música que foi a divisora de águas na nossa carreira, e nos projetou para todo o Brasil. Foi uma satisfação enorme, Vinne é nosso grande amigo de longa data, Samantha lançamos com ela após Rock U e Neon grande parceiro TV. Em breve vem parceira também (risos)
O que podemos esperar de vocês e do projeto em 2017?
Malik Mustache: Muitos remixes oficiais para diversos grupos de rap, muitas tracks originais, video clipes e muitas festas da Mustache Crew por todo o Brasil.
Qual será o próximo lançamento?
Malik Mustache: 1 Kilo – Deixe Me Ir (Malik Mustache Oficial Remix)
Ouça o duo Malik Mustache: