Review: Ame Club retorna em grande estilo, com Mochakk, Kyle Watson e mais!

No último sábado (4), a casinha, ou melhor o Ame Club, realizou um evento com diversos nomes de peso da cena internacional e nacional. Dentre os nomes, o famoso Mochakk, que vive uma grande ascensão com uns diversos virais de dancinhas sincronizadas durante o set; o lendário sul-africano Kyle Watson; o português Hozho; e os brasileiros Gabe, Leo Diniz, Flow & Zeo e Rick Paes, completaram o line.

Com tantos nomes conhecidos, a expectativa do público estava alta, como já era de se esperar, mas será que o evento conseguiu proporcionar uma boa experiência para o público?

Show de luzes do palco principal do Ame Club, em Valinhos. Foto: Divulgação.

Organização e estrutura

Como de costume, começaremos pela organização e estrutura do evento. Em termos de estrutura, o Ame Club se comportou muito bem em termos de espaço. No sábado, em Valinhos, foi uma noite fria, mas nada insuportável e que pudesse de alguma forma comprometer o evento.

O evento contou com algumas opções de alimentos, dentre elas, hambúrgueres, batata frita, espetinhos, pizza cone, churros, etc. Além, claro, dos bares, que serviam diversas opções de drinks e doses, cerveja Beck’s e combos. Ambos funcionaram muito bem, tanto nos bares da pista, quanto do backstage.

Ao lado esquerdo da pista, ficavam os banheiros masculinos e femininos; chapelaria e caixa. Ao lado direito, ficavam dois stands, um da marca de energéticos Red Bull e outro da própria casa, com itens personalizados com a marca Ame. Já no backstage, havia bastante espaço para transitar e dançar, com banheiros exclusivos e uma estrutura bem montada.

Palco e show de luzes

O Ame conta com uma estrutura muito bem pensada quando o assunto é apresentação. Esta foi a minha primeira experiência na casa e logo de cara, me impressionei com a quantidade de leds no teto e ao redor do palco, que proporcionaram um show à parte durante o evento, complementando os sets tocados. Além de alguns detalhes característicos, como as duas reproduções de rochas no final da estrutura de cobertura e do balão gigante dourado, com o nome da casa em fitas de led. Tudo estava muito bonito!

Destaques da noite

Kyle Watson

Um nome que gerou muita expectativa no público, foi o do sul-africano Kyle Watson. Que com um set impecável, mostrou o poder que tem nos pick ups e trouxe o melhor do House Music e manteve o público dançando durante toda a apresentação. Watson tocou diversas tracks conhecidas, como “Late Night Phone Call”, “I Got You” e o grande hit “Solace”.

Kyle Watson durante apresentação no Ame Club. Foto: Divulgação.

Mochakk

Vivendo uma grande ascensão nos últimos meses, Mochakk trouxe o melhor do Tech-House e animou o público durante o início do evento, como de costume, com muita presença de palco e muita interação com o público. A presença de palco do Mochakk complementa a habilidade dele nos pick ups e isso torna a apresentação única e contagiante.

Mochakk durante apresentação no Ame Club. Foto: Divulgação.

Hozho

O português Hozho complementou o evento com um Progressive House e entregou tudo que sabe. Com muita técnica e estilo, o DJ conduziu o público em um set impecável, com um público animado e que não parava de dançar.

Português Hozho dutante a festa do Ame CLub. Foto: Divulgação.

Gabe

O brasileiro Gabe também foi um dos destaques da noite. O set dele estava recheado de sucessos da House Music e também agradou ao público presente. Com um remix da música “Nightjar”, de Vintage Culture e Sonny Fodera; outro da música “Desabafo”, de Marcelo D2; “Around”, de Noir & Haze, o DJ entregou uma apresentação dançante e bem animada.

Gabe dutante a festa do Ame CLub. Foto: Divulgação.

Leo Diniz

Apesar do público se mostrar muito animado com os sets de House e Tech House, o brasileiro Leo Diniz trouxe um Melodic Techno dançante perfeito para a pista e agitou a casa de uma forma diferente. Já era de se esperar, afinal, Diniz é um velho conhecido da casa e conhecido por muitos clubbers paulistas.

Leo Diniz na festa do Ame Club, Valinhos. Foto: Divulgação.

Conclusão

A casinha comportou muito bem o evento em termos de espaço, bares, banheiros e food trucks para alimentação. Sobre a curadoria sonora e a experiência, o evento trouxe diversas vertentes e aparentemente, agradou ao público presente durante a festa, com um show de luzes maravilhoso e impactante, que deixou o público hipnotizado. O Ame é uma das casas mais respeitadas de São Paulo e na minha primeira experiência lá, presenciei o porquê!

Vitor Gianluca tem 26 anos e é formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), desde 2020. Curte um Techno Melódico e escreve para a WiR há mais de dois anos.