19 de maio de 2019
Fotos por: Lara Valença
Fotos por: Lara Valença

[REVIEW] Confira como foi o sábado e o domingo de Carvalheira na Ladeira 2019

Durante a semana de carnaval, a agência Carvalheira realizou a 6ª edição da sua festa mais conhecida: Carvalheira na Ladeira. Realizado em Olinda, o evento teve 5 dias de duração, contando com grandes DJs da cena atual, além de artistas de outros gêneros musicais.

O evento ofereceu um impecável serviço de open bar durante todos os dias, com diversos bares espalhados, praça de alimentação diversificada, roda gigante, serviço de customização (pago) na entrada do local, seguranças por toda parte, etc.

À parte da grande estrutura montada, com uma identidade visual pra ninguém colocar defeito, durante vários momentos da festa, grupos culturais maracatus, caboclinhos, passistas e orquestras de frevo, além dos famosos bonecos gigantes da cidade nessa época de carnaval, tomaram conta do local, abrilhantando mais ainda o momento, e enfatizando a cultura local.

Algumas particularidades chamaram muita atenção no evento. Uma delas foi a grande ação contra assédio, com diversas mensagens espalhadas por toda a festa, deixando claro a preocupação da Carvalheira com o tema e garantindo que, no que dependesse da organização, todos poderiam curtir do jeito que quisessem, sem medo de qualquer situação do tipo para constranger ou incomodar.

Além disso, levando em conta também a acessibilidade, em frente ao lado esquerdo do palco principal, foi montada uma estrutura apenas para deficientes físicos, com um intérprete de sinais em frente aos mesmos, traduzindo as músicas cantadas pelos artistas em tempo real. 

Agora falando no que mais gostamos (música eletrônica), a noite do último sábado (2), no segundo palco da festa, chamado Absolut Club – com área climatizada, um incrível e inovador jogo de luz, bar e segurança reforçada, contou com a apresentação do DJ RDT, que soltou um set eletrizante, abrindo espaço para a entrada do queridinho duo Chemical Surf. Como já era de se esperar, Chemical soltou diversos dos seus sucessos, fazendo o público vibrar do começo ao fim, e confirmando com sua vibe inconfundível o porque de serem um dos nomes mais adorados da cena eletrônica brasileira.

Já no Domingo (3), com Steve Aoki, Pontifexx e os djs residentes Korossy e Marcelo Botelho, foi um dia insano e com muita alegria. Simplesmente não tinha um lugar no qual você se sentisse desconfortável, você apenas vivenciava a energia do povo brasileiro aos sons de vários hits.

O segundo stage da Carvalheira havia vários fãs de Steve Aoki, mas o Pontifexx foi um dos destaques da noite lotando a pista! E para levar o público à loucura, Steve resolveu fazer um set abrasileirado. Ninguém esperava grandes hits nacionais do funk e do sertanejo, serem tocadas pelo dj americano. A parte do Cake Face foi umas das partes mais emocionantes de seu show, contando com 12 bolos e sendo atirados perfeitamente para o público. O set em si trouxe hits antigos e atuais, deixando com o gostinho de quero mais!

Com toda certeza o evento da Carvalheira da Ladeira 2019 deixará uma imensa saudade e uma recordação que ficará na mente de cada um que esteve ali presente durante o Carvanal.

Matéria por: Ianne Souza e Hellen Wanderley.
Editado e revisado por: Amanda Nakao.

Sobre Redação WiR