[REVIEW] Defqon.1 e mais uma edição digital de tirar o fôlego

Não foram 3, nem 2 mas sim 4 dias de livestream para os amantes de Hardstyle. A Q-dance ano passado se destacou e se dedicou bastante com a livestream gratuita do festival holandês Defqon.1 de 2020. A cerimônia de encerramento foi uma das coisas que mais se destacaram, e a desse ano parece que não deixou muito a desejar também, confira abaixo:

Sim, em meia pandemia, onde a indústria de eventos passou por grandes dificuldades, o Defqon.1 entregou ao público uma festa online, com Zoom e a melhor programação possível, mas diferente da edição passada, o Defqon.1 at Home foi pago.

Não importa em qual fuso horário a pessoa esteja, você podia acompanhar a livestream, da Califórnia, do Brasil, Chile ou Japão. Quando o assunto é dedicação e Hardstyle, estamos falando de fãs realmente dedicados. Onde são fiéis a toda programação proposta pelo evento e isso é o que mais deixa tudo mais divertido e real, como se realmente a festa estivesse acontecendo e essa sensação é ótima.

O line-up da segunda edição digital do festival foi espetacular como sempre. Contando com os principais artistas do Hardstyle e Hardcore.

Como dito o festival digital teve 4 dias de livestream. Na quinta-feira era o ‘The Gathering’ que é sempre o esquenta para os 3 dias oficiais de festa teve na line Wildstylez, Coone, Miss K8, Adaro e mais um espetáculo do Dr. Peacock e Sefa e juntos eles apresentaram ‘Symphony of Freedom‘. O set foi gravado em um barco em auto-mar na Holanda. Com violino, guitarra, violão, piano, DJ, contrabaixo, clarinete e cantoras de ópera mostrando que a eletrônica vai muito além, os reis do Frenchcore liberaram o set também no YouTube para acesso:

Defqon.1 em seus pequenos detalhes foi preciso uma produção de última geração com uma exibição de fogos de artifício de dar arrepios para a cerimônia de encerramento, com 5 drones pilotados por um dos melhores pilotos de drone do mundo, e um design de palco inovador que está em obras há 7 meses para a realização do evento. Artistas grandiosos como D-Block & S-te-fan, Frequencerz, TNT, Deadly Guns, Phuture Noize, Sub Zero Project, B-front, Headhunterz e muito mais outros gravaram seus sets insanos, resultando em um total de 72 horas de imagens para o evento.

O famigerado Power Hour conhecido por sua loucura, energia e diversão, nessa edição de 2021, o Power Hour foi um filme. Sim, um filme com flashbacks, novidades e muitas coisas cômicas e aleatórias que só a Q-dance proporciona. Também pelo aplicativo da Q-dance você poderia interagir com a live, o que deixava bem mais divertido e dinâmico (além do Zoom claro).

“Para nós, Power Hour é um veículo que nos dá a liberdade de experimentar vários estilos de música
e uma grande variedade de temas e histórias. Com a falta do evento físico deste ano, sentimos a responsabilidade de entregar um mix totalmente novo, recheado com muitas faixas originais que formaram a base para o filme. Pegamos 30 dias insanos de filmagem, derramei algumas lágrimas e ri mais forte, mas acima de tudo, passamos o tempo de nossas vidas trabalhando naquele que é um dos projetos mais insanos que já fizemos até agora. Isto nos dá um sentimento absoluto de orgulho e alegria em ver a resposta dos fãs que sentimos tanto muito no ano passado, e não podemos esperar para voltar com o Power Hour no Defqon.1 2022.” diz Rogier Werver, Diretor de Criação da Q-dance.

Defqon.1 at Home foi o primeiro evento disponível no recém-lançado aplicativo Q-dance Network, que
visa fazer a ponte entre as lacunas dos festivais virtuais e eventos físicos. O aplicativo oferece aos fãs de todos os lugares do mundo a oportunidade de experimentar todos os eventos da Q-dance e experiências virtualmente, em qualquer lugar. Durante o evento, Q-dance planejou momentos interativos dentro do aplicativo, como o Endshow, Warrior Workout, e na cerimônia de encerramento.

Os sets, a estrutura e todo o conceito do festival mais uma vez foi expecional. E mais uma vez o Closing Ritual deixa o público de boca aberta. O hardstyle é algo diferente do que outras cenas dentro da própria música eletrônica, e isso é o que deixa o festival e sua atmosfera mais especial. Defqon.1 2021 foi incrível e a Q-dance está sempre trabalhando mais em atender e surpreender o público mesmo no conforto de casa. Q-dance sempre fazendo história.

Ianne Souza
Ianne Souza
Fã de música eletrônica, sempre em busca de aprender mais. Choro em shows.
spot_imgspot_img

Relacionados