[REVIEW] Defqon.1 e mais uma edição digital de tirar o fôlego

Não foram 3, nem 2 mas sim 4 dias de livestream para os amantes de Hardstyle. A Q-dance ano passado se destacou e se dedicou bastante com a livestream gratuita do festival holandês Defqon.1 de 2020. A cerimônia de encerramento foi uma das coisas que mais se destacaram, e a desse ano parece que não deixou muito a desejar também, confira abaixo:

Sim, em meia pandemia, onde a indústria de eventos passou por grandes dificuldades, o Defqon.1 entregou ao público uma festa online, com Zoom e a melhor programação possível, mas diferente da edição passada, o Defqon.1 at Home foi pago.

Não importa em qual fuso horário a pessoa esteja, você podia acompanhar a livestream, da Califórnia, do Brasil, Chile ou Japão. Quando o assunto é dedicação e Hardstyle, estamos falando de fãs realmente dedicados. Onde são fiéis a toda programação proposta pelo evento e isso é o que mais deixa tudo mais divertido e real, como se realmente a festa estivesse acontecendo e essa sensação é ótima.

O line-up da segunda edição digital do festival foi espetacular como sempre. Contando com os principais artistas do Hardstyle e Hardcore.

Como dito o festival digital teve 4 dias de livestream. Na quinta-feira era o ‘The Gathering’ que é sempre o esquenta para os 3 dias oficiais de festa teve na line Wildstylez, Coone, Miss K8, Adaro e mais um espetáculo do Dr. Peacock e Sefa e juntos eles apresentaram ‘Symphony of Freedom‘. O set foi gravado em um barco em auto-mar na Holanda. Com violino, guitarra, violão, piano, DJ, contrabaixo, clarinete e cantoras de ópera mostrando que a eletrônica vai muito além, os reis do Frenchcore liberaram o set também no YouTube para acesso:

Defqon.1 em seus pequenos detalhes foi preciso uma produção de última geração com uma exibição de fogos de artifício de dar arrepios para a cerimônia de encerramento, com 5 drones pilotados por um dos melhores pilotos de drone do mundo, e um design de palco inovador que está em obras há 7 meses para a realização do evento. Artistas grandiosos como D-Block & S-te-fan, Frequencerz, TNT, Deadly Guns, Phuture Noize, Sub Zero Project, B-front, Headhunterz e muito mais outros gravaram seus sets insanos, resultando em um total de 72 horas de imagens para o evento.

O famigerado Power Hour conhecido por sua loucura, energia e diversão, nessa edição de 2021, o Power Hour foi um filme. Sim, um filme com flashbacks, novidades e muitas coisas cômicas e aleatórias que só a Q-dance proporciona. Também pelo aplicativo da Q-dance você poderia interagir com a live, o que deixava bem mais divertido e dinâmico (além do Zoom claro).

“Para nós, Power Hour é um veículo que nos dá a liberdade de experimentar vários estilos de música
e uma grande variedade de temas e histórias. Com a falta do evento físico deste ano, sentimos a responsabilidade de entregar um mix totalmente novo, recheado com muitas faixas originais que formaram a base para o filme. Pegamos 30 dias insanos de filmagem, derramei algumas lágrimas e ri mais forte, mas acima de tudo, passamos o tempo de nossas vidas trabalhando naquele que é um dos projetos mais insanos que já fizemos até agora. Isto nos dá um sentimento absoluto de orgulho e alegria em ver a resposta dos fãs que sentimos tanto muito no ano passado, e não podemos esperar para voltar com o Power Hour no Defqon.1 2022.” diz Rogier Werver, Diretor de Criação da Q-dance.

Defqon.1 at Home foi o primeiro evento disponível no recém-lançado aplicativo Q-dance Network, que
visa fazer a ponte entre as lacunas dos festivais virtuais e eventos físicos. O aplicativo oferece aos fãs de todos os lugares do mundo a oportunidade de experimentar todos os eventos da Q-dance e experiências virtualmente, em qualquer lugar. Durante o evento, Q-dance planejou momentos interativos dentro do aplicativo, como o Endshow, Warrior Workout, e na cerimônia de encerramento.

Os sets, a estrutura e todo o conceito do festival mais uma vez foi expecional. E mais uma vez o Closing Ritual deixa o público de boca aberta. O hardstyle é algo diferente do que outras cenas dentro da própria música eletrônica, e isso é o que deixa o festival e sua atmosfera mais especial. Defqon.1 2021 foi incrível e a Q-dance está sempre trabalhando mais em atender e surpreender o público mesmo no conforto de casa. Q-dance sempre fazendo história.

Ianne Souza

Fã de música eletrônica, sempre em busca de aprender mais. Choro em shows.

Share
Published by
Ianne Souza

Recent Posts

Warung Beach Club anuncia programação completa de maio à julho

O verão no Warung Beach Club foi inesquecível, mas o outono e inverno também serão…

1 hora ago

RadioStats: monitoramento avançado de Airplay para Artistas e Gravadoras com IA

Hoje (13) marca o lançamento do Radiostats. Desenvolvido pela Songstats, o Radiostats é uma plataforma…

1 hora ago

The Chainsmokers lançam EP “No Hard Feelings”

Hoje (10), o duo de artistas/produtores vencedores do GRAMMY e líderes de charts, The Chainsmokers,…

3 dias ago

O experiente italiano Luca Garaboni apresenta a faixa “Niño” em sua estreia pela Adesso Music

Desde as primeiras notas no piano quando tinha apenas 8 anos até às noites dançantes…

3 dias ago

Tchami retorna ao Laroc Club em Junho com grande time

Em um tributo especial à House Music, o Laroc Club apresenta no dia 1º de…

3 dias ago

Mesto lança EP de três faixas, “Breathe”, na STMPD RCRDS

Após lançamento em Abril, um mês depois é hora de Mesto lançar seu tão esperado…

3 dias ago