24 de setembro de 2018

[REVIEW] Diretamente da Alemanha, Warung Beach Cub recebeu Chris Liebing e D-Nox O evento ocorreu no dia 16 de junho em Itajaí (SC)

Warung Beach Club, em Itajaí-Santa Catarina, dia 16 de junho, apresentou em seu line-up os djs Headliners Chris Liebing e D-nox. A festa começou às 22 h, com os djs Du Serena na pista garden, e William Kraupp abrindo o famoso “pistão”. Enquanto no garden as tracks progressivas e melódicas já hipnotizavam os primeiros a entrar no club, Du Serena contou que iniciou seu set em 114 BPM e realizou excelente progressão.

Ao ser questionado sobre tocar na Warung, o dj expressou que a liberdade que os artistas têm de tocar o que quiserem é incomparável. Disse também que os frequentadores do club têm a mente aberta para receber o som e que no templo as pessoas ficam dentro de uma espécie de bolha.

Na pista principal, Kraupp já acelerava para Victor Ruiz, dj brasileiro referência internacional na cena do techno. Ruiz surpreendeu com tracks inéditas como “Your Mind” – Adam Beyer e Bart Skills, lançada apenas na segunda feira após o evento pela gravadora Drumcode e demonstrou mais uma vez por quê carrega o nome do Brasil para pistas de todo o mundo. Victor apresentou um excelente set não deixando nada a desejar ao entregar a pista para o dj headliner da noite.

No garden, D-nox também fez uma excelente progressão de set, passeando entre ritmos house mais dançantes, que esquentaram a pista, e linhas de som mais melódicas e introspectivas. Sempre sorridente e dançante, D-nox é um verdadeiro show-man – com sua característica presença de palco, fez seu set tomar forma e ficar bem marcado na mente dos clubbers.

Em conversa no camarim, D-nox comenta sobre o fato de o frio deixar a pista um pouco mais “lenta”. No entanto, em uma escala de 0 a 10, a reação do público teria sido 9,5 ao seu set. Ao fim da apresentação, ele deixou o palco com o dj Leozinho, que soube manter a vibe da pista secundária do club com maestria até de manhã.


A atenção da noite estava voltada para o alemão Chris Liebing, que fez sua última aparição no templo no segundo dia de festa do aniversário de 15 anos do club, em novembro de 2017, tempo este mais que suficiente para criar uma atmosfera de ansiedade por seu retorno. Liebing já recebeu a pista bem animada depois do incrível set de Victor Ruiz. Foram quase quatro horas de sonzeira. O alemão soube manter e subir o ritmo da pista, conduzindo as pessoas durante todo o seu set. O long set foi pouco para demonstrar todo o potencial do artista, tocando várias tracks desconhecidas pela maioria, provavelmente ainda não lançadas. O dj fechou o pistão ao som da plateia gritando: “Eu não vou embora”, e já deixou saudades.

Mais uma incrível festa foi realizada no club conhecido como templo da música eletrônica, que nunca deixa a desejar nos quesitos musicalidade e organização. Definitivamente, o Warung Beach Club é um lugar para se frequentar. Concretizando a expectativa até dos mais exigentes, mostra a cada evento realizado que está sempre buscando melhorar em diversos quesitos e que os 15 anos já completos são pouco para o que ainda vem por aí.

Matéria por: Leon Pureza.

Sobre Hosannah Leite

Hosannah Leite
O baiano do grupo | Redator da equipe WiR na Bahia