24 de agosto de 2019

[REVIEW] Fomos até o melhor festival do Brasil e você confere agora tudo que rolou no Warung Day Festival

Mais uma vez o Templo desembarcou em Curitiba e a 4º edição do Warung Day Festival aconteceu nesse sábado, dia 08 de Abril, no cenário natural e exuberante da Pedreira Paulo Leminski, onde 3 fatores se encontraram a exatamente 3 anos: natureza, boa música e público em total sintonia. Nossa equipe esteve no local e conferiu de perto o que é considerado o melhor festival brasileiro de música eletrônica. O review completo você encontra agora:

ESTRUTURA

Nem precisamos comentar sobre a qualidade da estrutura do festival, os organizadores se preocuparam com cada mínimo detalhe, uma estrutura muito bem planejada, tudo pensado em deixar o fãs do grande templo super bem acomodados. O Sound system dos stages com uma equalização perfeita entre graves, médios e agudos, mesmo quem não ficou no front sentiu o corpo tremendo junto às vibrações das músicas. Sem dúvidas a decoração é um dos vários pontos que o Warung usa para conquistar o seu tão agradável público, não foi à toa que o Warung Stage era o mais frequentado, o palco surpreendeu á todos, a riqueza em detalhes e iluminação deixou até os headliners de boca aberta. A área vip elevada do Warung Stage, contava com fácil acesso á banheiros e bares, e uma conexão entre o palco Warung e Pedreira, o que facilitou bastante para o público. O Garden Stage não contou com área vip, porém a pista não deixou a desejar, bem ao lado do Garden, dos banheiros, caixas e uma ampla área de descanso.

LINE UP

Com a grande diversidade de vertentes do festival, foi difícil acompanhar todas as atrações divididas entre os palcos. O line up contou com 21 grandes nomes nacionais e internacionais para assumirem as pick-ups do evento. Alguns dos destaques foram: ANNA, Chris Liebing, Hernan Cattaneo, Nicole Moudaber, Roman Flügel, Stephan Bodzin, Victor Ruiz, Dashdot e Gabe.

Victor Ruiz: Eram 19H00 quando Victor Ruiz entrou no Warung Stage, em menos de 20 minutos a pista ficou pequena, a área vip lotou. Sim, o paulista arrastou todos os fãs do seu trabalho para o principal palco do festival. Trouxe um set diversificado com duração de 2 horas, em meio a apresentação Victor tocou a sua track ”Insterstellar” e arrepiou o público todo.

Hernan Cattaneo: Outro artista muito querido pelos brasileiros também preencheu o line up do Warung Day Festival com êxito. O Argentino entrou no Warung Stage ás 22:30 e tocou um longset com duração de 2h30, Hernan encerrou com ”Phases” do artista Howling, levando o público à loucura.

Nicole Moudaber: Mais uma que vem ganhando muitos fãs pelo mundo e também não deixou a desejar no festival. A nigeriana Nicole Moudaber trouxe toda sua originalidade em um set de 2h e não deixou ninguém parado na pista.

Chris Liebing: Com criatividade e um senso de estilo que faz dele referência mundial, o alemão Chris Liebing trouxe um set de arrepiar, com duração de 2h. O artista comandou o Pedreira Stage!

Gabe: Sem dúvidas um dos mais queridos pelos brasileiros, GABE, não poderia faltar na line up do festival. O paulistano Gabriel Serraqueiro mostrou todo o seu talento no Garden Stage!

Dashdot: Formado por André Guarda e Felipe Flora, o duo não decepcionou ao entrar no Garden Stage, tocaram um set com duração de 2 horas que deixou a pista pequena!

PÚBLICO

As pessoas que compareceram no Warung Day Festival são aquelas que gostam de música, natureza, mas principalmente do conceito Warung. É pura sintonia e energia! É o tipo de pessoa que dança durante a noite toda – neste caso, durante o dia todo! –, pessoas que admiram e conhecem os artistas e que realmente se entregam na pista. Sem sombra de dúvida uma das pistas mais bonitas de todo o Brasil, fator crucial para a premiação de melhor festival do Brasil.

 

Vimos de perto que não é por acaso que o W-DAY é considerado o melhor festival brasileiro de música eletrônica ou o ”Melhor dia do ano”. Foi uma experiência indescritível para todos que estavam lá! Um dos pontos que mais nos chamou atenção foi a estrutura e o planejamento, tudo pensado para deixar os headliners e o público no clima do festival. Não tenha dúvidas sobre ir na próxima edição do Warung Day Festival!

Sobre Matheus Fialho

Matheus Fialho
Fotógrafo, Redator e Administrador do Portal WiR. Apreciador da música eletrônica em suas mais variadas vertentes. :: mfialho@wonderlandinrave.com