Review: Love Sessions retornou com uma experiência inigualável e promissora

O Love Sessions trouxe uma esperança para o fã da música eletrônica carioca, com uma experiência harmoniosa e contagiante que motiva e edifica o retorno dos eventos e festivais no Rio de Janeiro.

Com dois palcos, o Love Sessions conseguiu demonstrar a essência da cena nacional com sua variedade de atrações. Demonstrou organização, atenção e muita emoção nas mais de 16 horas de pura música eletrônica em seus diversos estilos.

O Love Sessions ocorreu no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, neste último sábado (18). O tempo na cidade maravilhosa não estava radiante como sempre, mas não abalou a realização da festa. Em seu line recheado, contava com grandes artistas dentre eles: KVSH, Cat Dealers, JORD, Liu, Gabe, Evokings, Pirate Snake, Malifoo e muitos outros.

Line do Love Sessions – Foto: Divulgação/Instagram

No local, haviam dois palcos: O Gramado, palco principal, e o Pavilhão. Ambos com propostas diferentes, o Gramado continha a nata da música eletrônica com artistas que nós já ouvimos e conhecemos muito bem. O Pavilhão contou com artistas que misturavam os estilos do House Music à cena underground.

A entrada era extremamente organizada, além do ingresso, teria que apresentar um comprovante de vacinação com as duas doses. Haviam revistas feitas pelos seguranças da festa.

Com atraso, por conta de sequelas deixadas pelas chuvas que atormentaram o Rio de Janeiro nesta última semana, o evento iniciou 1 hora mais tarde que o programado nas redes sociais. Como o próprio nome do festival é interpretado, o Palco Gramado estava muito “amoroso” e elegante para receber os fãs, demonstrando uma real sensação da paixão despertada pelo Love Sessions.

Haviam duas modalidades de ingressos disponíveis para curtir: Pista e Pista Premium. A diferença entre as duas entradas é sentida apenas para quem adquiriu premium. Com o Premium você teria acesso a uma estrutura coberta e elevada, com uma vista completa do palco e do gramado. Já a área premium do Pavilhão, só separava o público da pista em uma área exclusiva no lado direito do palco.

Pista Premium e Camarotes do Love Sessions – Foto: David Barbosa

Além de todos os acessos, quem continha o Premium poderia tatuar gratuitamente a hashtag #tragaamor para eternizar as boas lembranças do Love Sessions.

Próximo ao Pavilhão, tinha uma loja de produtos oficiais da marca Love Sessions com blusas, bolsas, bonés, chapéus, copos e outras coisinhas. Tinha um quiosque na área premium também.

Para beber e se alimentar, haviam vários foodtrucks e bares espalhados por todo o evento. Além disso, funcionários percorriam nas pistas oferecendo os produtos vendidos no Love. Água, cerveja, vodca, energético e outros drinks eram vendidos a preços médios de eventos deste porte. Confira abaixo os preços:

Valores de bebidas no Love Sessions – Foto: David Barbosa.

Já para quem queria comer, haviam foodtrucks que vendiam hambúrgueres, pizzas, salgados e cachorros-quentes. Os preços variavam entre 20 a 40 reais e continham diversas opções de alimentos.

Com sets enérgicos e cheio de novidades, a energia transmitida nas pistas do Love Sessions era de uma imensa felicidade de poder voltar a curtir música eletrônica após um período sem eventos nesta pandemia. Todas as apresentações tinham uma resposta empolgante do público, o que elevava a emoção de estar ali, compartilhando grandes momentos com o calor humano.

Em uma entrevista que fiz com alguns amantes que presenciavam o Love, a grande maioria esperava os artistas KVSH, Cat Dealers, Liu, Gabe e Jord. E não deu outra, a energia transmitida no gramado durante os sets desses artistas era contagiante e arrepiava a cada hit tocado por eles.

NASH tocando no Palco Gramado do Love Sessions

“Foi uma experiência absurda, não esperava sentir essa energia. A gente esperou 2 anos por esse momento. Com certeza valeu a pena a espera, porque foram momentos absurdos que vão ficar marcados pela minha vida inteira!” – Comenta NASH após sua apresentação no Gramado.

DJs como Malifoo e Cat Dealers apresentaram músicas ainda não lançadas e a resposta do público foi extremamente promissora durante suas apresentações. NASH e Almanac nos levaram a grandes clássicos que efervesceu toda a pista presente em seus sets.

“Acabamos de tocar aqui no LoveSessions. É sempre um prazer tocar em nossa casa, no Rio de Janeiro. Foi animal, muito obrigado a todo mundo que veio!” – disse a dupla CatDealers.

Cat Dealers tocando no Palco Gramado

Cat Dealers tocando no Palco Gramado – Foto: David Barbosa

“Muito obrigado, Rio de Janeiro. Foi uma energia incrível, eu preparei esse set com muito carinho. A galera do Rio sempre me abraçou desde o início. Porém, estar de volta depois da pandemia em um festival tão lindo, a galera tava muito na vibe e foi realmente incrível!” – Liu.

No Pavilhão, o público era mais alternativo e curtiam as apresentações dos artistas que passavam pelo palco. Durante uma forte chuva que ocorreu no início do set de KVSH, uma parcela migrou para a área coberta onde, no momento, estava tocando Pirate Snake com sua variedade e qualidade musical que fez subir a temperatura em sua apresentação.

Pirate Snake tocando no Pavilhão do Love Sessions – Foto: David Barbosa

E a energia aumentou mais com a apresentação de Evokings com um som progressivo e melódico. Mesmo com o fim da chuva, o público permaneceu fiel nas apresentações de Fran Bortolossi e Kolombo. E lotou mais com o set impactante de Gabe que agitou o Palco Pavilhão, no início da manhã.

Sobre os serviços prestados através da equipe que fazia o Love Sessions acontecer, todos os funcionários estavam engajados e atenciosos para atender os amantes durante a realização. Todos prestavam assistências de maneira atenciosa e respeitosa, o que aumentou mais a credibilidade e a confiança na experiência para todos que estavam ali.

Outra atração que merece destaque neste review, é o mirante que tinha no gramado em que você podia ver a magia acontecendo em uma perspectiva e ângulos diferentes. Isso fez com que formassem filas durante a festa para os fãs eternizarem o momento tirando ótimas fotos da bela vista que o mirante proporcionava.

O gramado do Palco principal já estava bem afetado por conta das chuvas que aconteceram na semana, e durante a breve precipitação que aconteceu na metade do evento, o piso do gramado não resistiu a quantidade de água e acabou ficando cheio de lama e escorregadio. Porém, isso não abalou ninguém e os amantes seguiram curtindo mesmo com a pista sobrecarregada.

Concluindo toda a nossa análise desta edição do Love Sessions, todo o engajamento e alegria da equipe que estava lá para proporcionar esta experiência fez com que o evento fosse um sucesso. A atenção, disponibilidade, serviços bem executados do staff contribuíram e muito para que fosse tudo confortável e divertido.

O Love Sessions levou aos fãs um profissionalismo que deve ser admirado por todos no mercado de eventos deste porte. E, para os amantes, trouxe a felicidade e matou a saudade para quem queria curtir uma ótima festa de música eletrônica.

Editor-Chefe deste portal, sempre ouvindo algo diferente do comum...