Categories: Lançamentos

Rüfüs du Sol lança o single “Alive”

Rüfüs Du Sol lança nesta terça-feira, dia 13 de julho, a faixa “Alive” nas plataformas digitais pela Rose Avenue e Warner Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil – e continua legado como líderes globais do movimento live-electronic, lançando a primeira música nova desde o álbum “Solace” indicado ao Grammy 2018. A nova música traduz um momento em que o grupo silenciosamente olhando para dentro cria um novo mundo para explorar com seus fãs, calmamente reaprendendo o que significa estar vivo.

O trio formado por Tyrone Lindqvist, Jon George e James Hunt também apresenta o novo single, hoje, no Zane Lowe Show, conceituado programa musical da rádio britânica BBC, com um lirismo assombroso e percussão inventiva de batida quebrada, encapsulando os altos e baixos de um ano perdido, mas não esquecido.

O vocalista do Rüfüs, Tyrone, descreve a canção como um sentimento de emoção urgente e nua. “A letra é intensamente pessoal, mas encapsula os sentimentos que muitos sofreram no último ano. É uma canção mais pesada em alguns aspectos, mas em sua essência é esperançosa. Estamos todos nós vivendo neste momento de transição agora e queríamos nos concentrar na esperança de que o futuro vale para todos nós. Para se concentrar na luz no fim deste túnel”, finaliza ele em nome dos integrantes.

Este anúncio vem junto com a revelação da turnê norte-americana de outono da banda, tocando no Downtown Las Vegas Events Center, Phoenix’s Arizona Federal Theatre, em Dallas no The Pavilion na Toyota Music Factory e um local a ser anunciado em Houston.

Rüfüs já experimentou uma imensa demanda por seu retorno ao vivo, vendendo 70.000 ingressos em três dias para seus maiores shows de headliner até o momento no “Los Angeles Banc of California Stadium”. Os fãs anseiam pelo escapismo sônico do grupo indie pop que flerta com a música eletrônica. Duas noites estão esgotadas no Anfiteatro Red Rocks em agosto, e uma série de aparições no festival de destaque já anunciadas, incluindo Governors Ball, Austin City Limits, entre outros.

Renan Galati

Eu sou um estudante de jornalismo apaixonado por música eletrônica, meu nome é Renan Galati, tenho 24 anos e moro em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Share
Published by
Renan Galati

Recent Posts

Explorando a criação de ‘Ethereal’: Os bastidores da criação com DJ Dris

Nesta entrevista exclusiva nos bastidores, DJ Dris nos leva a uma jornada pela criação de…

15 minutos ago

Explorando a essência de Federico Rosa: Insights de um DJ e produtor

Nesta entrevista, nos sentamos com Federico Rosa, um talentoso produtor e DJ conhecido por suas…

33 minutos ago

Explorando o Caos: Por trás da nova faixa de Cynthia Laclé

Cynthia Laclé continua a impressionar com sua música impactante, e seu recente single "Chaos" não…

42 minutos ago

NO ART estreia em São Paulo no dia 11 de maio com ANOTR, Moodymann, Maz e mais

Depois do sucesso da track "Relax My Eyes", ANOTR ganhou uma enorme força na cena…

3 dias ago

Alok anuncia sua AUREA Tour em parceria com a 30e, maior produtora de eventos ao vivo no Brasil e abre contagem oficial regressiva para a COP30

É oficial! Durante o show no aniversário de Brasília, Alok confirmou que outras cidades vão…

3 dias ago

Diplo estreia rework de “Your Love” do The Outfield por Thomas Wesley

Diplo estreia o rework da icônica faixa "Your Love" do The Outfield de sua aclamada…

3 dias ago