SAGA Festival tem estreia de sucesso com mais de 45.000 pessoas

Neste último final de semana, 10 à 12 de setembro, a indústria de eventos renasceu com a introdução do Festival SAGA em Bucareste, Romênia. O festival de 3 dias estreou no espaçoso campo de aviação de Romaero, com alguns dos DJs mais talentosos do mundo enfeitando os vários palcos do local. A “Take Off Edition” do festival atraiu mais de 45.000 fãs de mais de 30 países de todo o mundo; um feito incrível para uma experiência de dance music inédita.

O festival contou com uma programação interminável, espalhada por seis palcos inovadores com DJs de renome indo para os palcos SPARK e HEAT, sem esquecer o palco principal de tirar o fôlego, SOURCE.

A sexta-feira viu uma enxurrada de talentos pousar aos pés em Bucareste, com nomes como Sigala, Inna e Clean Bandit (DJ set) aquecendo a multidão enquanto o sol se colocava. Quando a escuridão chegou, o festival realmente ganhou vida com Sunnery James e Ryan Marciano, Don Diablo e Tiësto apresentando sets sem precedentes para um público barulhento. Enquanto isso, alguns dos nomes mais pesados ​​do techno estavam se reunindo dentro de um hangar abandonado de aeronaves, alinhado com centenas de luzes programadas para coincidir com as implacáveis ​​batidas techno. Na primeira noite, o palco HEAT deu as boas-vindas a nomes como Joris Voorn, Kölsch, Amelie Lens, Maceo Plex e Anna para experimentar uma atmosfera incomparável. Do outro lado do festival, outro hangar abrigava alguns dos nomes mais prolíficos do house e do techno melódico. Franky Rizardo, Sonny Fodera, Mathame e ARTBAT tocaram até tarde da noite romena no palco SPARK, enquanto Mike Williams encerrou o primeiro dia de forma dramática no palco SOURCE incrivelmente projetado.

“Eu amo a Romênia. É um país com um dos públicos mais legais do mundo; a multidão sente a música e é uma alegria para todos os artistas tocar aqui. O fato de o festival SAGA ter ocorrido em um aeroporto parece uma ideia muito boa para mim, não acontece muito, então é algo único.”, disse Tiësto.

O sábado não ficou atrás do primeiro dia do Festival SAGA. Os fãs estavam prontos para receber performances intocáveis ​​de Avalan, Sickick e MORTEN no início da noite. Joyhauser, Deborah De Luca, Dubfire e Chris Leibing também chegaram com sets ecléticos preparados ao longo da noite no palco HEAT. SPARK defendeu mais house music, com nomes como UMEK, Solardo e Meduza finalizando a lista. A segunda noite terminou com um floreio no palco principal também, com John Newman surpreendendo seus fãs com um DJ set incendiário, enquanto o NERVO trouxe uma convidada muito especial, a vocalista romena Alexandra Stan. Nicky Romero trouxe então o melhor do progressivo, electro e groove house, para encerrar uma noite inesquecível bem cedo.

O terceiro dia viu a edição de estreia da SAGA fechar em estilo impressionante. Ao fazer isso, os partidários da dance music decoraram a programação de domingo com Laidback Luke e Topic tocando para a multidão expectante no início da tarde no palco principal. Coisas empolgantes também estavam acontecendo no palco techno, com uma lista incluindo os gigantes Enrico Sangiuliano e Adam Beyer, que foi finalizada pelo lendário DJ britânico Carl Cox. O palco SPARK correu a etapa final com uma programação meticulosamente elaborada também, exibindo performances entusiasmadas de nomes conceituados: Eli Brown, Hot Since 82 e Fisher, entre outros. Além disso, o palco principal também teve um final dramático reservado, com uma impressionante performance ao vivo da sensação viral Masked Wolf, apoiada pelos DJs imaculados Oliver Heldens, Vini Vici e o set final do dia de Alan Walker.

Cada dia do festival se tornou ainda mais especial, já que os participantes do festival assistiram a shows especiais de drones. Equipados com luzes, os drones voaram 7 minutos por dia acima do palco, programados para criar formas e animações únicas no céu a partir do icosaedro, elemento central da marca SAGA. O show de luzes também trouxe mensagens de amor e união para os fãs.

Três dias, mais de 100 dos mais apreciados artistas locais e internacionais, um público formidável, designs únicos e shows espetaculares, este foi o SAGA – The Take Off Edition. Quando o espetáculo chegou ao fim, o CEO da ALDA Allan Hardenberg compartilhou suas emoções com fãs, funcionários e artistas após uma primeira apresentação memorável para o festival:

“Havia uma energia fantástica no SAGA, o público era incrível. Mais de 45.000 pessoas de todo o mundo se divertiram juntas todos os dias do festival. Os artistas também estavam extremamente animados e sentiam alegria e um senso de amizade ao seu redor. Agradecemos a todos aqueles que iniciaram esta jornada conosco e nos apoiaram incondicionalmente. Estamos felizes com esta primeira edição e já estamos pensando na próxima, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2022, em Bucareste. Já estamos conversando com os artistas, temos grandes nomes para o ano que vem, que começaremos a anunciar em poucas semanas. O público é o mais importante para nós e queremos sempre surpreendê-los com os projetos mais interessantes. Tudo o que podemos dizer agora é que nos reuniremos mais rápido do que você pode imaginar.”, disse Allan Hardenberg – CEO da ALDA.

Saga estará de volta em 3, 4 e 5 de junho de 2022 – mais detalhes estão pendentes, mas os fãs podem registrar seu interesse na edição de 2022 no site do festival aqui.

Designer, redator e social media. Music makes the people come together.