21 de julho de 2019
Foto: Rukes

Saiba tudo o que rolou no Ultra Music Festival em Miami

A 21ª edição do Ultra Music Festival aconteceu no último fim de semana no Miami Marine Stadium e no histórico Virginia Key Park. Mais de 170.000 pessoas de 105 países se aventuraram em Miami este ano.

Durante todo o final de semana, o público pode escolher entre 8 palcos, espalhados entre Miami Marine Stadium e o Virginia Key Park. Artistas como Marshmello, Martin Garrix e The Chainsmokers encerraram as três noites do Mainstage respectivamente, enquanto a Megastructure de Carl Cox recebeu os sets de encerramento de Carl Cox, Marco Carola e Adam Beyer B2B Maceo Plex.

Podemos destacar o aguardado palco do conceito “Cubo 3.0” de deadmau5, a introdução e implementação das iniciativas de sustentabilidade e aparições do líder do Van Halen, David Lee Roth, Shaq e Rae Sremmurd.

Falando em deadmau5, o show dele foi incrível. Em vez de se posicionar no topo do cubo como esperávamos, ele ficou no centro, com o cubo girando para os lados de tempos em tempos.

O deadmau5 sempre faz de tudo para garantir que seus shows ao vivo valham a pena. Este novo conceito não é exceção. Como você pode ver nos vídeos abaixo, o visual está no ponto e os arranjos musicais são perfeitos para esta turnê.

View this post on Instagram

Cube 3.0 | @deadmau5

A post shared by Wonderland in Rave (@wonderlandinrave) on

No geral, o festival cumpriu sua missão em relação a diversidade musical, experiência dos palcos e do festival como um todo, aumentado o tempo de duração, recebendo apresentações surpresa e, inclusive, com shows além do horário estipulado. Outro ponto positivo foi a troca dos ingressos por uma pulseira.

Pontos a melhorar

Por ser a primeira edição do festival no Miami Marine Stadium e o Virginia Key Park, era de esperar alguns problemas relacionados a sinalização e principalmente a logística de ida / volta do festival. Como já foi noticiado em diversas redes sociais, houve um grande problema com relação aos shuttles do primeiro dia, porém resolvido já no segundo dia do festival.

Outro ponto negativo era a distancia entre o Miami Marine Stadium, onde ficava o Main Stage, e o Virginia Key Park, complexo dos palcos undergrounds. A distância era de cerca de 1,6km. Esse talvez seja o maior desafio do Ultra caso o festival volte a acontecer nesse mesmo local ano que vem. Apesar da distancia, o complexo underground ficou incrível.

Uma coisa é certa: você precisa estar lá para sentir toda a experiência do Ultra, não basta você assistir pela TV ou ler comentários na internet. Problemas vão sempre existir, porém depende de você saber filtra-los e aproveitar o máximo possível junto ao seus artistas favoritos e seus amigos.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.