Slander faz declaração sobre a importância da saúde mental

O debate sobre a saúde mental vem sendo cada vez presente no mundo da música. Vimos artistas no passado terem que lutar silenciosamente contra esse problemas. Agora, o estigma está se dissipando lentamente e o assunto passa a ser mais discutido entre os artistas.

Artistas consagrados já se abriram publicamente para anunciar uma pausa para tratar de problemas psicológicos, como Elohim, Carl Cox e San Holo. O caso mais recente a falar dessa luta foi Derek Anderson do SLANDER, que lançou uma carta aberta para seus fãs em homenagem a seu aniversário, explicando os efeitos da pandemia, bloqueios mentais e crises que tiveram em sua rotina.

(SLANDER/Facebook)

(SLANDER/Facebook)

A carta divulgada começa relatando sobre lembranças positivas e momentos felizes de sua vida, como seu casamento. Antes de perceber que a pandemia estaria interrompendo a próxima turnê do SLANDER.

Essa epifania logo se transformou em uma crise existencial, sem saber se ele realmente gostaria de continuar nessa estrada da música devido as dúvidas sobre a indústria. No entanto, sua perspectiva acabou mudando para um otimismo.

VEJA MAIS:

Derek comenta: “Eu percebi que, enquanto eu estiver dando amor às pessoas e mostrando a elas que o amor mais puro e verdadeiro já vive dentro delas, e ensinando-lhes sobre a autocompaixão, então eu não faço parte da mão do controle”.

Derek complementa que está vivenciando uma nova fase em sua carreira e que virá muitas novidades e collabs a caminho.

Além disso, na carta, foi relatado que essa incerteza de uma volta o desanimou e surgiu a dúvida se Anderson estaria realmente pronto para voltar aos palcos. Ele conta que surgia também crises existenciais sobre seu próprio trabalho, porém ele retorna a um tom positivo falando que as boas lembranças os fortificaram nessa pandemia juntamente com os verdadeiros amigos que o auxiliaram e o fizeram bem neste período de incertezas.

Derek complementa agradecendo o carinho dos fãs e que espera ansiosamente para estar de volta aos palcos para sentir a energia dos fãs.