Steve Aoki remixa a composição “Sonata Pathétique” de Beethoven

Em homenagem ao lendário compositor Ludwig van Beethoven, Deezer recrutou a ajuda de 15 produtores da dance music para remixar algumas das obras mais influentes do pianista pioneiro.

Para seu remix, o fundador de Dim Mak assumiu “Piano Sonata No. 8“, de Beethoven, também conhecido como “Sonata Pathétique“. Renomeado como “The Morning Routine“, o remix de Aoki começa com o piano de assinatura praticamente intocado. Gradualmente, ele mexe em alguns elementos de sintetizador e adiciona tambores frenéticos antes de estabelecer uma queda suave de house com vocais comoventes.

Para aqueles que não estão familiarizados com a música clássica, grandes composições são tipicamente divididas em seções conhecidas como “movimentos“. O remix de Aoki se concentra no movimento de abertura de “Sonata Pathétique“, “Grave”. Enquanto o original é lento, Aoki acelera bastante as coisas e transforma o movimento em uma repaginação de inspiração eletrônica dos anos 90. Confira abaixo o remix de “Sonata Pathétique”.

Além do retrabalho de Aoki, os fãs poderão desfrutar ainda de 14 novos remixes sobre a música de Beethoven com NERVO, GATTÜSO, Blasterjaxx e muito mais. Como esperado, muitos dos remixes assumem algumas de suas peças mais icônicas, como “Für Elise” e “Moonlight“.

O remix de Steve Aoki de “Sonata Pathétique“, de Ludwig van Beethoven, foi lançado oficialmente hoje, 27 de abril, juntamente com a compilação completa do Deezer.

Meu nome é Renan Galati, tenho 23 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, atualmente curso Jornalismo e sou um grande amante de musica eletrônica.