Com 25 faixas, V.A. da Bunny Tiger traz artistas de todo o continente — inclusive, brasileiros.
Praticamente um mês depois de sua primeira edição, a coletânea “Latin American Collection”, da Bunny Tiger, entregou nesta sexta-feira (14) seu segundo volume — desta vez, a curadoria e a mixagem ficam por conta dos DJs e produtores mexicanos Andruss e Dmitri Saidi. A seleção foi feita criteriosamente a partir de um concurso, em que produtores de todo o continente latino-americano submeteram suas demos em busca de aprovação. Ouça aqui nas principais plataformas digitais.
Assim como foi no volume 1, “Latin American Collection Vol. 2” traz um olhar acurado sobre o tech house da América Latina, destacando artistas como Rayzir, Groove Killah, Camilo Do Santos, Javi Colina e os brasileiros FeelGood, Duarte, Veltron, Wolf Jay e Vini Sist.
Dentre todas as músicas, é claro, há diversas que homenageiam com samples mais explícitos as raízes musicais do nosso continente, como “La Juliete”, de Dmitri Saidi e Rayzir, “Say That Again”, de Marambaia, “Bem Bem”, de Jungle Jack (que, inclusive, tem direito a sample brasileiro), “La Española”, de Siul Gonzales, “PARRANDA”, de Javi Colina, Quoxx e Arzenic, “Zenaida”, de TIJS, e “Sigo Para Arriba”, de V-Lake.
E assim como foi com sua antecessora, há espaço para pitadas de outras vertentes da house music para além do tech house, como minimal/deep tech (“Love Needed”, de Casas), acid (“No Acid No Party”, de Camilo Do Santos) e melodic (“Muevequete”, de Vibn).
Os volumes 1 e 2 de “Latin American Collection” são resultado de uma parceria entre Bunny Tiger, Delicious Recordings, Pioneer Global Colombia e HM. O primeiro V.A. foi mixado e curado pelos bosses das duas primeiras gravadoras: o alemão Sharam Jey e o boliviano radicado no Brasil, Jean Bacarreza.