The Chainsmokers volta ao Brasil pela terceira vez após um hiato de 2 anos fora dos palcos e das produções. O duo traz as músicas do quarto álbum de estúdio que irão agitar o público na estreia do The Town, em São Paulo.
O duo que primeiramente começou com Alex Pall e um DJ chamado Rhett Bixler, até que Bixler saiu do projeto e Drew Taggart entrou. No começo, o foco era em remixes de bandas indies, trazendo remixes para sucessos como “Like a Drum”, “Sway” e “Jealous”.
Daí, começaram a se apresentar em formato “Live” a partir de 2014, mesma época em que o single “#Selfie”, pico nas paradas de Músicas Dance/Eletrônica. Pall descreveu a música como “transformadora” para a dupla. Neste mesmo ano foi lançado “Kanye” e veio o contrato com a Disruptor Records, uma gravadora em parceria com a Sony Music.
Em 2015, The Chainsmokers lançou o single “Roses” e tornou-se um sucesso comercial, certificado com multiplatina em vários países, incluindo os Estados Unidos, onde chegou ao top 10 da parada da Billboard. Este também foi o ano que a dupla veio para o Brasil pela primeira vez, no festival Lollapalooza.
Em 5 de fevereiro de 2016, “Don’t Let Me Down” foi lançado e a dupla conquistou o primeiro Grammy da carreira, pelo single. “Closer” também foi lançado no mesmo ano, alcançando o primeiro lugar nos EUA e no Reino Unido.
Em 13 de janeiro de 2017, a dupla lançou “Paris”, que foi certificada como ouro no Canadá e nos EUA. No mesmo dia, eles anunciaram que estavam trabalhando em seu álbum de estreia, programado para ser lançado em abril. A turnê “Memories Do Not Open” foi anunciada no mesmo dia, com 40 cidades da América do Norte.
Em 2017, The Chainsmokers assinou o contrato de residência em Las Vegas e anunciou o álbum “Memories… Do not Open”, onde seria lançado um dos principais sucessos do duo junto ao Coldplay: “Something Just Like This”. Este também foi o ano da segunda aparição no Brasil, desta vez no palco Axe do Lollapalooza, para um público bem maior do na primeira apresentação.
Animados com o processo de criação do primeiro álbum, Chainsmokers manteve um ritmo acelerado para produções que resultaram em 2 outros álbuns de estúdio, “Sick Boy” em 2018 e “World War Joy” em 2019.
Em fevereiro de 2020, a dupla anunciou que entraria em hiato das redes sociais para se concentrar em seu “próximo capítulo na música“. Eles começaram a dar pistas sobre seu eventual retorno depois de concluírem seu quarto álbum de estúdio, ocasionalmente quebrando o jejum das redes sociais para postar material promocional do próximo álbum e reiterar que estavam continuamente trabalhando no projeto.
A volta aconteceu em 2022, quando o duo anunciou o quarto álbum “So Far So Good”, a dupla voltou a fazer shows em 2023 e vem com força total para mostrar o novo trabalho no palco Skyline do The Town.
Não deixe de seguir o The Town no Instagram, clicando aqui.