Tomorrowland anuncia o lineup completo do festival virtual, com a presença de ANNA, Cat Dealers e Vintage Culture

No dia 4 de junho, a Tomorrowland apresentou seu novo conceito; Tomorrowland Around The World. Um festival 3D digital totalmente imersivo que oferecerá aos visitantes virtuais a chance de assistir a apresentações ao vivo espetaculares no conforto de suas casas no sábado, 25 e domingo, 26 de julho, não é surpresa que o empreendimento tenha gerado grande entusiasmo em todo o mundo. Desde o lançamento do evento virtual, os fãs aguardam ansiosamente notícias sobre quais artistas estarão se apresentando ao vivo. A programação completa foi oficialmente revelada e valeu a pena esperar.

O lineup apresenta mais de 60 nomes de destaque, abrangendo o espectro da música eletrônica. Devido à apresentação no próprio palco do festival virtual, prepare-se para os sets monumentais de; Afrojack, Alan Walker, Armin van Buuren, David Guetta, Dimitri Vegas e Like Mike, Don Diablo, Menina, Frequências Perdidas, Martin Garrix, NERVO, Oliver Heldens, Paul Kalkbrenner, Steve Aoki, Sunnery James & Ryan Marciano, Tiësto, Timmy Trumpet, incluindo os artistas brasileiros, Cat Dealers e Vintage Culture.

O palco Atmosphere fornecerá uma plataforma para a realeza do techno, com Amelie Lens, Dixon, Joyhauser, Reinier Zonneveld, Stephan Bodzin e Tale of Us, todos por apresentarem cenários inesquecíveis. Enquanto isso, o icônico palco Core hospedará uma infinidade de ícones house e techno, incluindo Adriatique, Adam Beyer. a brasileira ANNA, Cellini, Charlotte de Witte, Joris Voorn e Patrice Baumel.

Um palco que não precisa de comentários é o Freedom Stage, o local de muitos dos momentos mais lendários de Tomorrowland. No Tomorrowland Around the World, o Freedom Stage apresentará apresentações de Claptone, Jack Back e Solardo. Representando os sons mais difíceis, artistas como Coone, Da Tweekaz e Wildstylez se apresentarão no palco virtual Q-Dance. Passando para o future bass, dubstep, os fãs devem se deliciar com os sets de Carnage, Eptic, Gryffin, Netsky, NGHTMRE, San Holo e Yellow Claw.

Os nomes mencionados acima serão acompanhados por convidados especiais e amigos do Tomorrowland, que serão revelados posteriormente. O festival virtual acontecerá em 8 etapas diferentes, e os visitantes poderão navegar pelo site graças ao design 3D e à produção de vídeo de última geração. Não serão necessários óculos de realidade virtual, pois os fãs podem acessar o evento via PC, laptop, smartphone ou tablet. Aqui está o que alguns artistas disseram sobre o Tomorrowland Around The World:

Dimitri Vegas: “Temos deliberadamente impedido de transmitir ao vivo, pois queríamos que isso fosse realmente especial. Tivemos a oportunidade de ver os cenários do festival digital e não será nada como o mundo já viu. É realmente uma experiência imersiva e única e supera qualquer expectativa que alguém possa ter ao ouvir o termo “festival virtual”. As pessoas simplesmente não estão prontas para o que estão prestes a ver. Mal podemos esperar!”

Armin van Buuren: “O Tomorrowland Around the World é uma grande oportunidade para eu me conectar com meus fãs durante esses períodos de espera e espero que isso ajude todos a aguentar mais um pouco, até que possamos festejar juntos novamente no local do festival! Muito feliz por fazer parte deste evento inovador.”

Steve Aoki: “O Tomorrowland é sempre um festival especial para mim, por isso estou muito honrado por fazer parte do festival digital do Tomorrowland que unirá tantas pessoas de todo o mundo de uma maneira que nunca foi feita antes. A conexão entre música incrível, design 3D de tirar o fôlego e as mais recentes técnicas de filmagem de Hollywood me deixa extremamente animada!”

Paul Kalkbrenner: “Estou muito honrado de fazer parte deste novo projeto emocionante e estou emocionado ao ver o resultado, assim que ele for ao ar. A Tomorrowland e sua equipe sempre desempenharam um papel integral nos últimos anos e se tornaram mais uma amizade do que uma pura relação de trabalho. Obrigado por me receber novamente no Mainstage.

Amelie Lens: “Estou muito animada por estar tocando no maior festival digital de todos os tempos. Ouvi dizer que centenas de pessoas estão trabalhando dia e noite para criar uma experiência nunca vista, por isso sinceramente não posso esperar pelo último fim de semana de julho.”

A pandemia atual deixou fãs de dance music em todo o mundo em um estado de saudade da próxima oportunidade de experimentar pessoalmente um grande festival. Embora o Tomorrowland 2021 pareça distante, o Tomorrowland Around the World apresenta a oportunidade perfeita para experimentar algumas das mágicas do festival na segurança de sua casa. Os ingressos para o Tomorrowland Around The World estarão à venda nesta quinta-feira, 18 de junho, com ingressos diários de R$72,41 e ingressos de fim de semana de R$115,85. Há também vários pacotes interessantes disponíveis, que incluem presentes exclusivos, além do acesso ao evento virtual. Saiba mais aqui.

Veja a programação completa aqui.

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.