Categories: FestivaisNoticias

Tomorrowland inaugura sua primeira escola de música no Nepal ao lado de Lost Frequencies

Segunda-feira, 16 de abril, em Sekha, uma pequena aldeia no coração do Himalaia, no Nepal, foi inaugurada a primeira escola Love Tomorrow Music & Arts. A data é considerada simbólica, pois foi o primeiro dia útil oficial do Nepal após o Ano Novo nepalês, que é tradicionalmente celebrado em 14 de abril.

A escola de música é o resultado de uma colaboração única entre o festival Tomorrowland e sua fundação Love Tomorrow com a ONG belga CUNINA. A escola foi inaugurada por Sophie Vangheel, a presidente-fundadora e gerente geral da CUNINA e Felix de Laet, o DJ Lost Frequencies, que estava lá para representando o Tomorrowland e o “People of Tomorrow“. Na escola, que está totalmente integrada ao já existente Cunina Boarding School, mais de 300 crianças patrocinadas por padrinhos da CUNINA terão a oportunidade de explorar sua criatividade e aprender música e dança.

A escola, que recebeu um design original e distinto, abrange mais de 400 m² e possui quatro salas de aula espaçosas e um átrio coberto central. As aulas serão ministradas por dois professores de música em tempo integral como parte do currículo padrão para as crianças e jovens. Eles aprenderão a fazer música na guitarra, flauta e teclado, mas também em instrumentos musicais nepaleses tradicionais, como o Sarangi (instrumento de cordas) e o Madal (tambor).

Ao construir a escola, a fundação Love Tomorrow quer dar às crianças e jovens a oportunidade de se expressarem criativamente. Love Tomorrow e CUNINA acreditam que a educação de alta qualidade é a chave para um futuro melhor, mas isso não deve se limitar a aprender a ler e a escrever sozinho. A capacidade de se expressar criativamente através da música e da dança é parte integrante do desenvolvimento pessoal e da educação de uma criança ou jovem. Construir a primeira escola Love Tomorrow Music & Arts é apenas o primeiro passo para a fundação, que tem a ambição, nos próximos anos, de abrir mais dessas escolas em diferentes continentes.

Eu entrei em contato pela primeira vez com a fundação Love Tomorrow e seus planos de construir uma escola de música no Nepal no Tomorrowland 2016. Fiquei imediatamente entusiasmado com o projeto. É por isso que fiquei muito feliz com o convite de viajar ao Nepal com eles para abrir oficialmente a escola em nome do Tomorrowland e de todo o People of Tomorrow. – Lost Frequencies

A construção da escola foi financiada em 100% pelos visitantes da Tomorrowland. Nas últimas duas edições do festival, os convidados tiveram várias maneiras de fazer uma contribuição. Por exemplo, quando você “ativa” a pulseira e adiciona “pearls” a ela, você podia escolher doar 2 pearls para a fundação e, assim, para construir a escola. Isso equivale ao valor de 1 bebida (cerveja ou refrigerante). Você também pode doar pearls a qualquer momento durante o festival. Para cada bandeira do Tomorrowland que é comprada nas lojas do festival e via internet, uma doação de €5 é destinada para a Fundação.

O prédio da escola pode certamente ser considerado um projeto único. Não só pela colaboração entre Love Tomorrow e Cunina, mas também pelo design. É uma estrutura redonda que foi construída usando a quantidade máxima de materiais locais. O design redondo é inspirado pela filosofia e ambição de unir as pessoas. Com uma superfície de mais de 400M², a escola acomoda quatro salas de aula totalmente equipadas e um grande átrio coberto no centro, que pode ser usado como um ponto de encontro central ou espaço para apresentações. O espaço é banhado por luz natural graças à claraboia de acrílico no topo do telhado. Além disso, as portas também podem ser completamente abertas para o gramado central que oferece espaço para um público.

Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.

Share
Published by
Yohan Augusto

Recent Posts

NO ART estreia em São Paulo no dia 11 de maio com ANOTR, Moodymann, Maz e mais

Depois do sucesso da track "Relax My Eyes", ANOTR ganhou uma enorme força na cena…

2 dias ago

Alok anuncia sua AUREA Tour em parceria com a 30e, maior produtora de eventos ao vivo no Brasil e abre contagem oficial regressiva para a COP30

É oficial! Durante o show no aniversário de Brasília, Alok confirmou que outras cidades vão…

2 dias ago

Diplo estreia rework de “Your Love” do The Outfield por Thomas Wesley

Diplo estreia o rework da icônica faixa "Your Love" do The Outfield de sua aclamada…

2 dias ago

Só Track Boa retorna a Belo Horizonte com dois palcos e novo local

A Só Track Boa anunciou na tarde desta quarta-feira (24) sua próxima edição na cidade…

3 dias ago

Beatport elenca Eli Iwasa como embaixadora

Fundado nos Estados Unidos em 2004, o Beatport é um portal de notícias e loja…

3 dias ago

Overmono e The Streets lançam “Turn The Page”

Um ano após o lançamento de seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Good Lies,…

3 dias ago