16 de junho de 2019

TomorrowWorld quebra o silêncio e comenta sobre os recentes acontecimentos

Edição do TomorrowWorld desse ano foi um desastre. Para a maior parte, a maioria dos comentários das redes sociais sobre o festival tem sido negativa. Muitas pessoas que tiveram experiências positivas tentam exprimir a sua própria opinião, mas são rapidamente levados por uma enxurrada de pessoas que tiveram de procurar transporte no escuro.

Enquanto nós ainda esperamos pelos relatórios oficiais da policia sobre o festival, Debby Wilmsen, porta-voz do TomorrowWorld & Tomorrowland, falou ao site de notícias belga HLN BE, porém ele só parece estar interessado em passar a culpa, em vez de assumi-la. Se você está procurando uma desculpa, procure outro lugar.

O texto foi traduzido de Holandês para Português usando o Google Translate.

É normal que as tendas estarem molhadas quando chove cinco dias seguidos. A organização não pode fazer nada. Sobre as pessoas terem que andar muito, tem a ver com o tamanho das instalações. As distâncias são simplesmente enorme, mesmo em tempo seco eles teriam que andar. Não é diferente na Bélgica … Muitas pessoas não queriam mais esperar, começaram a andar por conta própria e se perderam na mata ao redor de Chattahoochee Hills. É a área rural, não há transporte e se não souber o caminho, você se perde.

Nós fizemos o mesmo que na Bélgica. Temos palha e casca de madeira espalhadas e algumas partes cobertas com tapetes. Chattahoochee Hills é um local enorme, nós não podemos completamente fazer um conjunto completo de rampas. Você pode colocar o feno, mas ele vai em algum momento ficar muito molhado. E você não pode colocar revestimentos em mais de 40.000 tendas.

A mídia dos EUA se concentram principalmente no que vêem através de visitantes de mídia social. É também sobre uma pequena porcentagem dos visitantes … Não é divertido de ler em mídias sociais como muitas pessoas estão insatisfeitos, mas, por outro lado, há muitas mais pessoas que tiveram um momento muito bom.

Isto não é agradável para os visitantes. Mas temos de fazer um balanço. É difícil de estimar o quão grande é o dano à reputação.

A maioria das críticas do festival não veio das pessoas que não sabiam como estaria tempo durante o festival. A partir das redes sociais, muitos visitantes estavam bem conscientes da chuva iminente e foram preparadas com botas, ponchos e disposição adicional para o Dreamville. Aqueles que não puderam estacionar no local do evento no sábado devido a estradas lamacentas foram forçados a pegar um Onibus ou Uber para o festival e estavam contando com esse transporte para sair. Quando isso não foi fornecido, o problema começou.

TomorrowWorld tem muito a responder nas próximas semanas, incluindo uma confusão no dreamville; e ainda existem relatórios prováveis sobre doenças causadas pelas condições adversas que os participantes se encontravam. Se o TomorrowWorld tivesse ofercido um pedido de desculpas neste momento teria provavelmente livrado pelo menos um pouco de cara, mas parece que eles estão interessados apenas em abrir um buraco maior.

 

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.