22 de maio de 2019
TOPSHOT - Dutch DJ Martin Garrix reacts after being named best DJ of the world during the Amsterdam Dance Event (ADE), in Amsterdam, on October 19, 2016. / AFP / ANP / Ferdy Damman / Netherlands OUT (Photo credit should read FERDY DAMMAN/AFP/Getty Images)

Top 100 DJ Poll celebra 25 anos

Este ano marca o 25º aniversário da pesquisa Top 100 DJs. Como parte deste ano marcante, a DJ Mag tem uma série de conteúdo histórico épico para lançar na corrida para o que está definido para ser o maior turn-out para a votação ainda. Como parte deste ano marcante e para celebrar o 25º aniversário da pesquisa de referência, a DJ Mag realizará uma contagem regressiva de mídias sociais de 25 dias a partir de 25 de setembro.

Cada dia eles estarão lançando um conteúdo nostálgico de DJs Top 100 para representar a cada ano desde que os 100 Melhores DJs foram fundados em 1993. No 25º dia (sábado, 20 de outubro), o vencedor da votação do Top 100 DJs de 2018 será anunciado em a prestigiada cerimônia de premiação durante o Amsterdam Music Festival (AMF) em Amsterdã.

Este conteúdo exclusivo do 25º aniversário será veiculado nos canais de mídia social da DJ Mag sob a hashtag  #Top100DJsx25

A pesquisa Top 100 DJs foi lançada em 1993 como uma lista editorial para celebrar a 100ª edição do DJ Mag. No entanto, não foi até 1997 que a DJ Mag decidiu fazer dos Top 100 DJs uma votação votada publicamente. Naquele mesmo ano, Carl Cox, com o rosto fresco, recebeu o prêmio. O que se seguiu foi uma sucessão de novos campeões em Paul Oakenfold (2x), Sasha, John Digweed, Tiësto (3x), Paul van Dyk (2x), Armin van Buuren (5x), David Guetta, Hardwell (2x) e Dimitri Vegas & Like Mike – todos os quais continuam a ser alguns dos DJs de maior sucesso da música eletrônica. Avançando rapidamente para os dias de hoje e a pesquisa é liderada por um novo vencedor de duas vezes, e a face inegável de uma nova geração de DJs, Martin Garrix – que foi o DJ número 1 mais jovem do mundo.

A própria DJ Mag tem sido uma das maiores e mais barulhentas vozes da dance music desde sua chegada à cena em 1991. Desde então, e com a pesquisa como parte integrante de sua agenda anual, a DJ Mag sempre esteve no topo do estado atual. da cultura da dance music e da indústria como um todo. Sem sombra de dúvida, esta pesquisa é a pesquisa mais comentada em música de dança e os vencedores refletem o atual zeitgeist da voz juvenil na dance music ano após ano.

Notavelmente, a pesquisa sempre atraiu eleitores que mantêm o mainstream e os atos comerciais a seu favor, de modo que a pesquisa nunca deixa de apresentar o que os participantes mais jovens na cultura da dance music estão entusiasmados.

Entre seus 24 vencedores anteriores, o Top 100 DJs Poll abrangeu a extensão e amplitude da esfera da música eletrônica, de Carl Cox a Tiësto a David Guetta e Martin Garrix, provando que a pesquisa é representativa do crescimento – ou declínio – da dance music cenas, refletindo o fluxo e refluxo de gêneros como novos sons e cenas se apossar e se espalhar

 

Ao longo dos anos, mais de 25 das mais renomadas DJs do mundo apareceram na pesquisa. Os nomes incluem Lisa LashesSister Bliss, Magda, NERVO, Krewella, Alison Wonderland, Anne Savage, Sonique, Lottie, para citar apenas alguns. Este ano, a própria indústria visivelmente tem mais DJs do sexo feminino em todas as formações em todos os gêneros, e assim os resultados da enquete estão definidos para refletir uma maior visibilidade para os DJs do sexo feminino que têm feito ondas no ano passado.

Desde shows ao redor do mundo até estádios lotados e incontáveis ​​vendas / transmissões de discos para conquistar alguns dos maiores e mais procurados elogios da música, todo e qualquer artista que encabeçou a pesquisa dos Top 100 DJs desde que se tornou uma votação pública sistema deixou uma pegada inquestionável na cultura da música de dança. Hoje, os 100 melhores DJs se tornaram um evento global, ganhando anualmente mais de 1 milhão de votos, tornando-se a maior pesquisa de música votada publicamente no mundo. Ele evoluiu continuamente ao lado do rosto e do som sempre em mudança da dance music, por meio da escolha dos eleitores para os vencedores selecionados, uma declaração respaldada pelas entradas que mudam de forma que a pesquisa tem visto ano após ano.

Você pode ganhar uma experiência definitiva dos Top 100 DJs VIP ao entrar no sorteio da UNICEF via: djmag.com/top100djsvip

Sobre Clênio Martins

Clênio Martins
Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.