23 de maio de 2019

[URGENTE]: Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, morre aos 28 anos

O DJ sueco Avicii morre aos 28 anos, nesta sexta-feira na cidade de Omã, no Oriente Médio, tendo a causa da morte ainda não foi divulgada.

“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã, na tarde desta sexta-feira (20). A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil” – disse sua assessora, Diana Baron, em comunicado à imprensa dos EUA.

Avicii era conhecido como um dos maiores nomes da música eletrônica nos últimos anos, tendo como lançamento em 2013 o disco de estreia “True”, com uma das músicas de maiores sucesso no mundo daquele ano, “Wake me up”.

Em 2014, Avicii cancelou todos os compromissos profissionais daquele ano. A revista norte-americana divulgou na segunda-feira (8) a notícia sobre os shows desmarcados, que incluem grandes festivais, como o Ultra Music Festival e o Tomorrow World, e mais apresentações nos EUA e na Ásia.

Representantes do DJ sueco disseram à revista que iria descansar em sua casa em Estocolmo, e se recuperar de complicações relacionadas a cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar, feitas no começo daquele ano.

Em setembro, os fãs do DJ, que sempre aparece na lista dos melhores do mundo, ficaram assustados, pois ele estava muito magro. O astro teve uma crise de pancreatite, em 2012, por conta do uso excessívo de álcool. Um ano depois, ele voltou a ter problemas enquanto fazia apresentações na Austrália. Ignorando as recomendações médicas, o músico seguia com intensa agenda de shows, fazendo com que agravasse cada dia mais o problema.

Nós da equipe Wonderland In Rave e todos os amantes de música eletrônica lamentam o acontecimento.

Sobre Samantha Cristina

Samantha Cristina
Jornalista e redatora da equipe WiR em São Paulo. | music is our happiness