O Icônico club alemão Watergate, responsável por noites memoráveis na capital Berlin, aporta no Rio no próximo dia 05 de julho, sexta-feira, para uma edição especial na cidade maravilhosa trazendo toda a sua atmosfera e magia na Watergate in Rio.
O local escolhido para a histórica noite é o espaço cultural Casa França Brasil, com toda sua estrutura e beleza arquitetônica.
No line up estão os gringos residentes da Watergate Berlin: Marco Resmannum dos principais produtores globais de house e tech-house eque também é produtor da Watergate Records, Matthias Meyer, outro importante nome alemão que a cidade de Hamburgo lançou para o cenário eletrônico mundial, além de Floyd Lavine, um dos grandes representantes da atual geração da dance music no continente africano e que vive na ponte aérea Berlim/Cape Town. Floyd criou uma carreira de respeito na cena eletrônica e hoje seus lançamentos podem ser encontrados em selos do calibre de Rise, Moonharbour, Upon You Records e Watergate.
No Crew brasileiro estão o casal Flow & Zeo, que também já se apresentaram na Watergate Berlin, DJ Nepal, Leo Janeiro, o paulistaDiogo Accioly, além de Igor e Carolina Hollanda, da Fosfobox, RJ.
A noite também será dedicada a uma experiência artística, com performances e exposições como a “Infinitos Instantes”, de Bragga, um dos pioneiros do graffiti no Rio. A instalação “Arpoador”, de Marion Naccache, concebida a partir de seu documentário homônimo em que registra o pôr do sol durante o período de um ano inteiro, e será exibido no espaço de cinema da Casa França Brasil. Já a artista plástica Paula Dorneles, que dedica-se à produção de artes experimentais sobre placas de tapume descartadas na construção civil, mostra toda sua sensibilidade feminina com uma performance de live painting durante o evento.