Sarah Stenzel traz a magia da MPB para as pistas com remix de Como Nossos Pais

A combinação entre MPB e música eletrônica não é de hoje. Nossa cena já viu e dançou ao som de alguns exemplos clássicos como “Construção”, de Chico Buarque, repaginada por L_cio e K_Ri, “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá, que ganhou nova vida por Curol e Mehen, ou até faixas mais populares como “Paciência”, de Lenine, que voltou às pistas pelas mãos de Alok, e por aí vai.

Agora, chegou a vez do público clubber ouvir, reverenciar e reviver a icônica voz de Elis Regina através do remix de “Como Nossos Pais”, da DJ e produtora Sarah Stenzel, pela Universal Music. A faixa já estava pronta há algum tempo e foi testada pela artista em diversas oportunidades até ser lançada oficialmente no último dia 16.

“Elis Regina sempre foi uma referência musical pra mim e esteve muito presente na minha infância com minha mãe ouvindo. Esse remix nasceu dessa paixão.

Com a música pronta eu entrei em contato com Claudio Silberberg para liderar este processo de tentativa de autorização e lançamento oficial, pois tem experiência em várias frentes no music business. Além de parceiro no meu selo Magic Soup Records é também o head do selo DOC Records do Gui Boratto e agora ele faz parte do meu Management pela Muzikizmo (MZKZM). O Cláudio já havia trabalhado na liberação do meu outro remix feito por mim e Malive de ‘Andar Com Fé’ do Gilberto Gil (Warner). O processo de autorização de “Como Nossos Pais” foi complexo e longo, pois além da necessidade da aprovação e clearance do lado autoral da obra com a editora do Belchior, foi necessário entrar em contato com a gravadora da Elis Regina. Como remix contém trechos da master original do fonograma requer uma avaliação profunda e autorização da gravadora, no caso a Universal Music por onde o remix está sendo lançado. Somado a isso é necessário destacar todos os elementos usados da master original, e todos os adicionais, nos mínimos detalhes. São várias informações da parte musical, da produção do remix, do artista, dos produtores envolvidos.”, conta Sarah Stenzel.

Mas toda a espera valeu a pena. Sarah Stenzel vem encerrando várias de suas apresentações com essa música, que tem tido uma linda resposta do público, como é possível ver no closing set de seu b2b com Curol no Warung Day Festival. A brasileira também já levou sua versão até mesmo para Aspen, nos Estados Unidos, quando tocou a track entregando a pista para Black Coffee.

“Nas pistas, o remix de “Como Nossos Pais” tem se destacado como um verdadeiro sucesso. Com batidas envolventes e uma melodia cativante, a música tem feito o público reagir de forma extremamente positiva. A música desperta sentimentos de nostalgia e saudade, ao mesmo tempo em que traz uma roupagem moderna e atual. As pessoas se sentem conectadas com a letra marcante da canção, que continua relevante mesmo após tantos anos de seu lançamento original”. Conta Sarah Stenzel

“Como Nossos Pais” foi originalmente composta por Belchior na década de 70 e imortalizada na voz de Elis Regina. A música captura os dilemas e anseios de uma geração marcada pela repressão da Ditadura Militar no Brasil e carrega muita profundidade lírica e emocional, preservados pela artista no seu remix, uma homenagem gigantesca ao legado de Belchior e à poderosa interpretação de Elis Regina, com um toque orgânico, profundo e contemporâneo, marcas registradas de Sarah Stenzel. Ouça:

Share

not your average bald and bearded clubber.