Após bater 5 milhões de vacinados, Israel reabrirá bares e clubes

A partir da semana que vem, os israelenses voltarão à vida noturna. Após um longo período de restrições e com o avanço da vacinação, o país poderá voltar de formas seguras à vida cotidiana.

O Ministro da Saúde de Israel, Yuli Edelstein, conversou com representantes da Associação de clubes e bares para discutir a situação atual. Após a reunião, o Ministro declarou que não há motivos para os estabelecimentos permanecerem encerrados até a Páscoa. Os detalhes da reabertura serão determinados por acordo entre as partes, e a estimativa é que a partir do dia 21 de março, os clubes e bares estejam totalmente aptos para receber o público.

Essa decisão só foi possível graças ao ótimo desempenho de Israel nas medidas de prevenção ao coronavírus. Como foi relatado em todo o mundo, Israel está assumindo um papel de liderança na vacinação e vacinou mais da metade de sua população. O sucesso do plano de vacinação israelense, junto com as demais medidas adotadas, permitiu a reabertura do comércio e do entretenimento do país.

No início de setembro, nos dias 9 e 10, Israel sediará o Day Zero Masada: Moradores do mar morto, o magnífico festival, procurou unir as pessoas através da música, dança e compartilhamento cultural. O local escolhido para o festival parece perfeito para isso. O Day Zero Masada acontecerá na imponente fortaleza natural de Massada, que receberá um line-up repleto de estrelas.

Veja um pouco sobre o Day Zero Festival: