22 de setembro de 2019

Brasileiro Dub Clap lança “Freak Groove” pelo Emerald City, selo de Jamie Jones e Lee Foss

A pressa é inimiga da perfeição, dizem. Foi seguindo esta premissa que Dub Clap, o projeto desenvolvido pelo paranaense Bruno Vieira, plantou as sementes que culminaram em sua recente ascensão. O DJ e produtor de house natural de Londrina decidiu reformular sua atuação no cenário e ficou dois anos trancado no estúdio, experimentando e estudando as nuances da house music para montar sua identidade sonora acelerada, groovada e elementar. Quando atingiu essa maturidade musical, jogou seu novo som a ouvidos atentos e agora desfruta de um lançamento no importante selo Emerald City, de Jamie Jones e Lee Foss, onde tornou-se, a partir de agora, o primeiro brasileiro a lançar por lá. 

Suportes importantes, porém, já não são novidade para o artista, que tem lançamentos pelos selos Egothermia e Little Helpers, também como o primeiro brasileiro do time. Em uma turnê do Alvaro Am em Londrina no ano passado, o DJ espanhol tocou uma de suas tracks, a “Disturb”, unrelease, e o público, que aclamou a faixa naquela noite, só descobriu depois do evento, através de vídeos nas redes sociais, que tratava-se uma track de um artista local. Em 2017, seu som foi apoiado por Jesse Perez em pleno Miami Music Week. A cereja do bolo, porém, foi o suporte do Eats Everything para sua track “Little Helper 313-3” em dois episódios consecutivos de seu podcast “Edible bEats”.

O lançamento que conquistou os ouvidos de Jones é a faixa “Freak Groove”, resultado de uma collab com o DJ e produtor inglês Jaden Thompson, também seu amigo, com quem troca ideias e ajuda mútua. Cheia de presença, percussiva, com basslines loopados pelos quais imprime pitadas de acid house muito atraentes, esta track faz parte do EP “Alright”, do próprio Jaden, e representa um caminho muito prolífico à frente de Bruno, já que este talento brasileiro tem o pacote completo de características necessárias para o sucesso progressivo na cena house: identidade musical singular, técnica proficiente em produção, noções claras de planejamento e foco em atingir seus objetivos.

Sobre Clênio Martins

Clênio Martins
Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.