24 de junho de 2019

Ferry Corsten lança a sua nova música “Freefall” em parceria com NEVVE

O nativo de Roterdã, Ferry Corsten, causou um rebuliço no ano passado com uma série de lançamentos colaborativos como parte de seu projeto UNITY, incluindo faixas junto com nomes de pesos pesados na comunidade de trance como Paul Oakenfold, DIM3NSION, Jordan Suckley e mais recentemente Ilan Bluestone e agora Ferry retorna para tomar as rédeas da produção sozinho novamente. Ferry fornece aos fãs o primeiro registro produzido exclusivamente por Corsten em um tempo, elaborando o cantor/compositor NEVVE, um artista cujos talentos vocais têm sido usados em uma ampla gama de estilos, com recursos que aparecem em nomes como Dim Mak, Monstercat, RCA e Spinnin’, para ‘Freefall’, uma faixa encharcada no som da assinatura de Ferry Corsten.

O single exibe elementos de diversos gêneros, com influências progressivas e eletrônicas sustentadas por uma fundação inconfundivelmente trance. Os altos vocais de NEVVE elevam a faixa, proporcionando uma mensagem positivamente edificante destinada a inspirar, enquanto arranjos apertados e licks de guitarra exibem as amplas capacidades de produção de Ferry, já que todas se combinam perfeitamente para produzir uma faixa firmemente tecida que é melhor coletivamente do que a soma de partes. O impressionante trabalho de sintetizador fica em cima de bateria, habilmente programados que garantem que a pista esteja ligada à pista de dança.

A cada ano que passa, Ferry continua a procurar novas ideias e inspirações com um som característico que atraiu tanta atenção de sua base de fãs leais e ao longo dos anos, garantindo uma progressão contínua que sempre fica um passo à frente e cimenta a posição de Ferry Corsten como um fornecedor de música eletrônica com visão de futuro, e com “Freefall” essa abordagem visionária está em exibição em abundância.

Sobre Clênio Martins

Clênio Martins
Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.