Após o sucesso da colaboração de Brooks e Martin Garrix em ‘Boomerang‘, Brooks realizou uma masterclass de 40 minutos na Dancefair 2017, revelando como a dupla produziu a track. Além de ‘Boomerang‘, que teve grande sucesso e teve apoio de DJs como Tiësto, Lucas & Steve, Julian Jordan e Mike Williams, a outra faixa da dupla, ‘Byte’, é tão importante quanto a primeira.
Brooks envolveu o público em uma aula de 40 minutos, onde ele cobriu tudo, desde predefinições e VST’s, amostras, arranjos e mix. Além de dar dicas e truques usuais, como sinais de alta / baixa passagem e arranjo de níveis, Brooks também revelou um truque de reverb inteligente, usando apenas 2 plugins padrões do FL Studio.
Martin Garrix, que colaborou com Brooks em seu outro projeto GRX, também realizou deu sua própria aula durante ADE. Apesar de ele não cobrir nenhuma de suas colaborações com Brooks, Garrix mostrou aos fãs como ele fez ‘Pizza‘ e aprofundou no assunto sobre seu processo de produção. Martin também enfatizou que a escolha da DAW (Digital Audio Workstation) é irrelevante, desde que os produtores possam criar uma música excelente e de alta qualidade.