Com Vintage Culture em primeiro, Brasil domina Top 101 Producers 2021

Vintage Culture fez história ao conquistar a primeira posição do Top 101 Producers, feito anualmente pela 1001 Tracklists. É a primeira vez que um DJ brasileiro ocupa essa posição, que é um grande marco, pois este é um ranking que vem ganhando cada vez mais credibilidade por conta dos critérios usados para definir os produtores. Este critério é o número execuções das músicas em tracklists ao longo do ano, ou seja, é levado em conta as tracks tocadas por outros DJs. Esta lista é baseada em dados, não é um concurso de popularidade, a 1001 Tracklists faz um excelente trabalho catalogando as músicas tocadas pelos DJs ano após ano em todo o mundo.

Além da primeira posição, o Brasil conquistou diversas outras no ranking, temos Leandro da Silva em 28º, Alok em 64º, Nuzb em 80º e Dubdogz em 84º. A grande surpresa talvez tenha sido o nome de Nuzb, que tem feito um excelente trabalho durante a pandemia e vem ganhando cada vez mais o seu espaço no Brasil e no mundo. Nuzb já foi escolhido para o Top 20 of 2021 da Tomorrowland, que seria um dos grandes para 2021, além disso, Nuzb conquistou seu espaço na STMPD Records, gravadora de Martin Garrix, que sempre deu grande suporte ao brasileiro. Leandro da Silva, Alok e Dubdogz não são nenhuma surpresa no ranking, tendo em vista que já tem trabalhos que dispensam apresentações, Alok não é novidade no ranking, ficou em 55º no ano passado, já Leandro da Silva conquistou a 9º colocação, outro grande feito para do DJ.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas sorrindo

(Créditos Imagem: Vintage Culture e Dubdogz/Facebook So Track Boa)

Como dito anteriormente, o ranking não se baseia em popularidade, apenas em números. Vários grandes nomes da música eletrônica ficaram de fora do ranking, simplesmente por não terem produzidos muitas tracks ou pelo fato que não terem tido suas tracks tocadas por outros DJs. Estamos falando de nomes como Alesso, Martini Garrix, Swedish House Mafia, Dimitri Vegas & Like Mike e Above & Beyond.

Confira o ranking completo clicando aqui.

Share