Conheça cinco artistas de Hardstyle que você deve ficar de olho

Hardstyle, ame ou odeie. Mesmo que você não goste do bate-estaca, é inegável que o gênero tem um papel e relevância gigante no cenário eletrônico mundial. Grandes nomes da EDM já se renderam ao +150 BPM, como Hardwell, Dimitri Vegas & Like Mike, Armin van Buuren e Steve Aoki. Se você faz parte da turma que gosta do estilo e quer conhecer mais sobre alguns de seus artistas que estão em alta ultimamente, vem comigo que nesse artigo eu te explico.

1) Da Tweekaz

Kenth Kvien e Marcus Nordli começaram as atividades em 2007. Em 2012 já deram um grande salto na carreira e assinaram com o selo Dirty Workz, do conhecido DJ belga Coone. Da Tweekaz já performaram no palco principal da Tomorrowland em 2019, se tornando o segundo projeto de Hardstyle a tocar no mainstage do maior evento de música eletrônica do mundo, sendo Coone o primeiro, em 2018.

A dupla norueguesa conta com remixes oficiais para Alan Walker, Sevenn e Showtek, Tungevaag, Evanescence e DJ Paul Elstak. Marcus e Kenth também são conhecidos por remixarem músicas temas de famosos filmes da Disney, como Frozen, O Rei Leão, Moana e Malévola. Suas faixas contam normalmente com um vocal marcante e sentimental juntamente com uma melodia cativante, kicks fortes, energéticos e refrescantes, ou são criadas perfeitamente para serem usadas nas festas e apresentações ao vivo, contendo elementos que divertem o ouvinte e são irreverentes. Uma de suas marcas são as musicas com temas de bebidas alcoólicas e suas consequências, que arrasam as multidões onde quer que elas toquem, como: ‘Tequila’, ‘Vodka’, ‘Jaggermeister’ e ‘Piscola’. Os dois também mantém um projeto paralelo onde produzem e tocam Happy Hardcore / UK Hardcore, o Tweekacore.


2) Sub Zero Project

É formado por Thomas Velderman e Nigel Coppen desde 2014, e teve seu primeiro lançamento oficial nesse mesmo ano pelo selo Dirty Workz. Thomas e Nigel agora já fazem parte da historia do Hardstyle, tendo conquistado muito em tão pouco tempo. O duo coleciona em sua carreira trabalhos com Timmy Trumpet, Headhunterz (‘Our Church‘ e ‘Amen‘), Christina Novelli, Da Tweekaz, Coone, e um dos pontos altos nessa trajetória tão bem sucedida: o hino oficial do Qlimax 2018!

Thomas e Nigel já se apresentaram uma vez no Brasil no Hardfall em 2019. Eu estive lá e posso dizer que a energia desses rapazes é surreal! A carreira dos dois estourou depois de The Project, faixa lançada em 2017, e que mistura elementos do Psy Trance com o Raw Hardstyle. A assinatura musical do projeto é composta basicamente de kicks fortes, cheios, e pulsantes e com muito grave, acompanhado de elementos do Psy, vocais cativantes e dançantes. Suas músicas são tanto para curtir em casa, quanto num grande evento.

3) D-Block & S-te-Fan

Diederik Bakker & Stefan den Daas são considerados um dos pioneiros do Hardstyle, começando o projeto em 2004. D-Block & S-Te-Fan são um dos poucos projetos que estão desde o inicio da cena Hard e que mantiveram a alta qualidade em suas produções e shows. No ano de 2010 o duo ficou em #73 no Top 100 da DJ Mag, o que resultou no prêmio de melhor artista de Hardstyle daquele ano. A dupla de DJs conta com colaborações com D-Sturb, Wildstylez, Frequencerz dentre outros. Um fato interessante é que Diederik e Stefan mantem vários projetos paralelos. Um deles que fez imenso sucesso é o DBSTF, pseudônimo usado por eles desde 2015 para a produção e apresentação de Electro House e Big Room, no qual já fizeram parcerias com grandes nomes como Blasterjaxx, Sick Individuals, Dash Berlin, Maurice West e Dannic.

Suas produções ocasionalmente contém os vocais de Evelyn Bakker, a irmã do ‘D-Block’. Os três juntos formam o projeto conhecido em suas apresentações por Ghost Stories. Trata-se de canções com temas sobrenaturais como monstros, espíritos e seres sobrenaturais. Cada musica tendo uma história e videoclipe diferente, mas todas se conectam.

4) Phuture Noize

O queridinho da cena. Começou em 2009 como um duo: Marco Spronk e Antoine Kraaij, porém em 2015 Antoine deixou o projeto. Daí em diante, Marco levou o nome Phuture Noize para lugares nunca antes vistos. É conhecido por sua genialidade musical. Seus álbuns ‘Black Mirror Society‘, ‘Pursuit Of Thunder‘ e ‘silver bullet‘ são cheios de conceitos e originalidade, que fizeram desses três trabalhos um dos melhores álbuns de Hardstyle já feitos.

Marco já trabalhou com San Holo, B-Front, Ran-D, Sefa, a lenda do Hardcore Endymion, dentre outros. Também foi o criador do hino oficial do evento de Raw Hardstyle QAPITAL no ano de 2018, do Defqon.1 2019, e em 2022 terá o seu próprio X-QLUSIVE, evento produzido pela gigante Q-dance que todo ano escolhe uma lenda do Hardstyle para um evento totalmente dedicado em homenagem ao artista.


5) Sickmode

Esse é para quem quer ir além do Hardstyle mais eufórico e se aventurar pro lado mais ‘cru’ do gênero. Aleandro Bollino, nasceu na Itália, um dos berços do Hardstyle mundial. Começou como Sickmode recentemente em 2019, resultado da saída do projeto Malice, no qual fazia dupla com seu amigo Davide Guernieri, estavam juntos desde 2013. Sickmode é um projeto relativamente novo, porém Aleandro é um rosto conhecido na cena Rawstyle.

Agora atuando solo, seu novo estilo contaminou as pistas de danças e os fones dos fãs dos estilos mais difíceis. com kicks secos e brutais, scratchs que elevam nossa dopamina e vocais dançantes e contagiantes. Dono de um estilo único, cada drop é um arrepio diferente e vai te deixar de queixo caído e com um bass face intenso.

 

Chegou até aqui e quer mais? Siga nossa playlist! Atualizada toda sexta feira com o melhor do novo e clássico Hardstyle!

Share

Ama os estilos mais difíceis que a musica eletrônica pode oferecer. Respira Hardstyle.