Conheça os artistas eletrônicos do Lollapalooza Brasil 2022

O Lollapalooza Brasil 2022 nunca esteve tão próximo para o seu retorno. Faltando um pouco mais de duas semanas, o festival acontecerá nos dias 25, 26 e 27 deste mês e será marcado pela volta da união das pessoas pelo amor a música e ao show.

Para os amantes da música eletrônica, o line-up está marcado por grandes nomes nacionais e internacionais que agitaram os três dias de festival. E com isso, resolvemos detalhar um pouco sobre esses nomes para você que vai ao Lollapalooza, ficar por dentro sobre todos os artistas.

Na sexta-feira, 25, teremos a presença de Alan Walker, Chris Lake, JetLag, Vinne, Beowúlf, Meca e Barja.

Confira sobre os artistas abaixo.

Alan Walker é um DJ/produtor musical anglo-norueguês de destaque internacional. Reconhecido por sucessos como “Faded”, “Alone” e “On My Way”, etc. Sua identidade artística é a utilização de uma máscara. No qual, em uma entrevista à NRK, ele disse que é uma identidade criada nas imaginações das pessoas, onde fazem elas se questionarem de quem realmente está por trás de Alan Walker. Sendo assim, um dos headliners do Lollapalooza no palco Perry’s, garantimos um set cheio de emoção que agitaram e tocaram cada um presente ali.

Alan Walker

Reprodução Instagram: alanwalkermusic

Chris Lake é um DJ e produtor musical britânico, dono de clássicos hits como “Changes”, “Carry Me Away” e “Turn Off The Lights”. E recentemente seu último lançamento é um remix da música “Moth To A Flame” do trio sueco Swedish House Mafia com The Weeknd. Onde é responsável também pela label party “Not Another FKN Festival” com Fisher, realizada em São Paulo e Rio de Janeiro, em 2019.

Chris Lake

Reprodução Facebook: Chris Lake

JetLag é uma dupla brasileira, formada pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur. A dupla ficou conhecida em 2017 após lançar um remix de “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela. E esse ano eles estão confirmados mais uma vez no Lollapalooza Brasil, lembrando que a última apresentação deles no festival foi em 2018. Um dos hits de sucesso também foi com o remix da trilha sonora da aclamada série da Netflix, “La Casa de Papel” com a música “My Life Is Going On”.

Jetlag

Reprodução Facebook: JetLag

 

Vinne é um DJ/produtor brasileiro, tendo lançamentos como “Pó de Anjo” na gravadora Musical Freedom de Tiësto e “Back For You” na label Revealed Records do DJ/produtor holandes Hardwell. Sendo o primeiro artista da américa latica a integrar a label da Revealed. O DJ/produtor fará sua estreia no Lollapalooza Brasil no palco Perry’s, então será um show imperdível para você conferir.

vinne

Reprodução Instagram: vinneofficial

Beowülf, conhecido como João Luccas Caracas é um DJ, produtor e músico brasileiro. Sua identidade é inspirada na lenda de um guerreiro nórdico que derrotou grandes monstros a pedido de reis (sua representação é por meio de uma bandana em cima do rosto). Algumas de suas grandes produções são as faixas “Suavemente” com KVSH, “Plomo”, lançada na Armada Deep de Armin van Buuren, e “Like Home” com Felguk.

bewoulf

Reprodução Facebook: Beowülf

Meca é um DJ/produtor brasileiro natural de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Que venho ganhando reconhecimento através de suas apresentações e produções, como algumas ao lado de Vintage Culture em “Colour of My Heart” e “Butterflies”. Então durante seu set, pode esperar muito House, Tech House e Melodic House.

meca

Reprodução Instagram: matheusmeca

Barja é uma das maiores representantes femininas da cena eletrônica no Brasil. Em suas produções e performances ao vivo, podemos presenciar tracks que são produzidos e cantados pela própria DJ/produtora. Entre seus maiores sucessos, estão músicas como “Sick Sick”, em parceria com Gabe, remixes oficiais de Vintage Culture, Dashdot, Tim Baresko e Vinne. Seu set é marcado por muito House Music e Melodic Techno.

barja

Reprodução Facebook: Barja

No sábado, 26, os representantes da música eletrônica serão Alok, Deorro, Boombox Cartel, Chemical Surf, DJ Marky, Victor Lou, Ashibah e Fatnotronic.

Confira sobre os artistas abaixo.

Alok é um dos principais nomes brasileiros da cena eletrônica, sendo um dos destaque do último ranking da DJ MAG em 2021 na 4ª posição, ficando no Top 5 dos melhores nomes presentes. Vale relembrar um dos seus maiores sucessos com “Hear Me Now” com o cantor Zeeba, alcançando mais de 570 milhões de plays no Spotify. O DJ/produtor brasileiro é um dos responsáveis em elevar o nível da cena eletrônica nacional, com produções e apresentações de grandes destaques como Tomorrowland Bélgica 2019 e 2017, Tomorrowland Brasil 2015 e 2016, Lollapalooza 2018 e também Rock in Rio em 2019. Sendo um dos headliners do dia, é um show muito energético e com muitos hits que vocês não vão querer perder.

alok

Reprodução Facebook: Alok

Deorro é o nome artístico de Erick Orrosquieta, um DJ Mexicano-Americano conhecido por produções que marcaram a EDM, como a música “Fiive Hours” que já passou de mais de 200 milhões de views no YouTube. Sua última apresentação no Brasil, foi durante o Lollapalooza 2018. Então não perca mais essa oportunidade de presenciar um dos grandes nomes da EDM.

Reprodução Facebook: Deorro

Boombox Cartel é composto pelo produtor DJ de Los Angeles, Americo Garcia e no parceiro de composição Jorge Medina do México. O início da dupla foi marcado pelo lançamento da track “B2U” em 2015, que chamou a atenção de Skrillex , Diplo e Martin Garrix. Se prepara para presenciar um show que não vai deixar ninguém parado do início ao fim, ao som de muito trap dubstep.

Reprodução Facebook: Boombox Cartel / Na foto: Americo Garcia

Chemical Surf é o projeto dos irmãos Lucas e Hugo. Um dos seus grandes destaques na música foi a faixa “Hey Hey Hey” que acumula mais de 45 milhões de plays no Spotify, a “I Wanna Do” com mais de 40 milhões de plays no Spotify e o Bootleg da música “Rockstar” de Post Malone. Dando início a presença em gravadores de renome com lançamentos de sucesso, os irmãos lançaram pela gravadora Musical Freedom de Tiësto a faixa “Pararam”. Em 2019, no Lollapalooza Brasil, a dupla se apresentou duas vezes, uma sendo seu show solo e na outra com o projeto “ChemicalDogz”, junto do duo Dubdogz. Agora nesta edição o duo estará presente novamente no Palco Perry’s.

Reprodução Instagram: @chemicalsurf

DJ Marky, nome artístico de Marco Antonio da Silva, é um DJ e produtor musical brasileiro de drum’n’bass. Seu início de carreira foi tocando nas casas noturnas da periferia de São Paulo. Assim se tornando um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil e um ícone do Jungle e do Drum’n’bass no país. Estar presente em um dos maiores palcos e festivais do país, será uma apresentação para todos estar presente.

Reprodução Facebook: DJ Marky

Victor Lou é o nome do projeto do goiano Paulo Cardoso e apelidado por muitos como Shark, tornou-se um dos grandes nomes do cenário eletrônico nacional nos últimos anos. O produtor e DJ, vem ganhando grande notoriedade e ditando tendências, assim como dando forças ao movimento desande – originado da bass house brasileira. Alguns de seus principais lançamentos são “Untitled”, “Work” com Illusionize e Visage, “Lambada” com Guzz e o remix de “Suavemente”, do KVSH e Beowülf. Será um dos grandes shows que você precisara conferir e conhecer o “desande”.

Reprodução Facebook: Victor Lou

Ashibah é uma DJ/produtora da Dinamarca, que tem grande presença no Brasil. Suas produções são voltadas para o House e Deep House, com apresentações energéticas que juntam seus vocais ao vivo. Essa com toda certeza é uma presença obrigatória para você conhecer essa grande DJ/produtora.

Reprodução Facebook: Ashibah

Fatnotronic é duo brasileiro formado por Phillip e Gorky que passeiam por diversas vertente como freestyle, trap, deep house, rock e hip hop. O projeto já passou por grandes festivais como Coachella, Rock In Rio, Lollapalooza e Sónar. Então essa é uma chance de você conhecer o som dessa dupla.

Reprodução Facebook: Fatnotronic – Direita para esquerda: (Phillip e Gorky)

No último dia domingo, 27, teremos Martin Garrix, Alesso, Kaytranada, Goldfish, Cat Dealers, Evokings, Fancy Inc, Malifoo e Fractall x Rocksted.

Confira sobre os artistas abaixo.

Martin Garrix é um dos principais nomes da música eletrônica mundial, sendo um dos DJs mais jovens a tocar no palco principal do Ultra Music Festival em Miami. Sua música que o deixou conhecido foi “Animals”, que conta com mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Foi o DJ mais jovem a alcançar a 1° colocação no ranking da DJ MAG em 2016, e durante os anos seguintes de 2017 e 2018, permaneceu no 1.º lugar. O artista se apresentou pela última vez durante o Lollapalooza Brasil em 2017. Uma de suas músicas mais marcantes é a “In the Name of Love” com a Bebe Rexha. Seu show é um dos mais emocionantes sendo praticamente 100% com músicas autorais. Então não perca um dos principais shows do Lollapalooza.

Reprodução Facebook: Martin Garrix

Alesso é um DJ e produtor sueco, sendo um dos maiores nomes da música eletrônica mundial. Com uma carreira marcada por hits e colaborações com grandes artistas da eletronic dance music e do pop, incluindo Avicii, One Republic, Calvin Harris, Usher, David Guetta e até mesmo a cantora brasileira Anitta. Suas apresentações são marcadas por muita emoção e hits, como as faixas “Under Control”, “If I Lose Myself” com One Republic e “Let Me Go“ e mais.

Reprodução Facebook: Alesso

Kaytranada é DJ e produtor musical haitiano e canadense que no ano de 2021, que conquistou três indicações no Grammy 2021: como Artista Revelação, Melhor Álbum de Dance /Eletrônica e Melhor Gravação de Dance. Seus últimos álbuns foram 99,9% , com a participação de Badbadnotgood e Aluna George. E Bubba em 2019, com a colaboração de Pharrell Williams, Kali Uchis, Tinashe, e mais. Uma chance de você conhecer esse grande artista que vem se destacando e conquistando a todos.

Reprodução Instagram: Kaytranada

Goldfish é um grupo de música eletrônica e dance da Cidade do Cabo, África do Sul, composto por Dominic Peters e David Poole. Dentre suas músicas mais ouvidas no Spotify estão “Games Continued”, “You Might Be” e “Colours & Lights” com o duo brasileiro Cat Dealers. Uma apresentação em Live Set que vai trazer toda uma experiência marcante para o público.

Reprodução Instagram: Goldfish

Cat Dealers é formado pelos irmãos brasileiros Lugui e Pedrão, o duo representa hoje um dos maiores nomes da cena eletrônica nacional e internacional. Seu primeiro grande sucesso é a música, “Your Body”, lançado em março de 2016, tem mais de 95 milhões de visualizações no YouTube. A dupla tem passagens por grandes festivais como Lollapalooza 2018, Rock In Rio e Ultra Brasil. E neste ano os brasileiros estão confirmados no Mainstage do Tomorrowland Bélgica, sendo um dos brazucas presentes no festival. O seu retorno para o Lollapalooza Brasil neste ano vai ser incrível para todos os fãs.

Reprodução Facebook: Cat Dealers

Evokings é um projeto formado por Thiago Cymbal e Wagner Farias. Dentre as suas colaborações, destaca-se o hit “Gravity” em parceria com o Cat Dealers, o remix oficial de “Monday”, do Vintage Culture e Felguk, e a track “By My Side”, junto com o VINNE. Sendo um dos grandes nomes nacionais do tech house, a dupla realizará sua estreia no Lollapalooza Brasil.

Reprodução Facebook: Evokings

Fancy Inc é o duo formado por Adriano Dub e Matheus Rodrigues. Eles possuem diversos hits de sucesso, dentre eles podemos citar “Spectrum (Say My Name)”, “My Girl”, “In The Dark”, “Happy” e “Cali Dreams”, além dos remixes de “Pour Over”, “Let’s Love” “Oxygen” e “Head & Heart”. O duo possui um som marcante e muito característico, apresentando traços progressivos em suas músicas e sets. A dupla se apresentará pela primeira vez no Palco Perry’s do Lollapalooza.

Reprodução Facebook: Fancy Inc

MALIFOO é o projeto do DJ e produtor, Eduardo Berenguer. O artista possui lançamentos por grandes gravadoras internacionais e nacionais como Armada, Spinnin’Records, Armada Deep, The Bearded Man, Clippers, Hub Records e a Controversia de Alok. Um de suas musicas mais ouvidas no Spotify com mais de 10 milhões de plays, é o remix da faixa “Várias Queixas” do trio musical brasileiro Gilsons.

Reprodução Facebook: Malifoo

Fractall x Rocksted é composto pelos DJs e produtores Lucian e Leandro. São dois projetos distintos: FractaLL e Rocksted, que decidiram se unir com o projeto Fractall x Rocksted. Assim juntos possuem diversas faixas e collabs como “Life Is Good” , “Super Browser”, “Good Liar” e mais. O público presenciara uma apresentação com muito Tech House, House e Progressive.

Reprodução Facebook: Fractall x Rocksted

Esses são os 24 nomes presentes nesta edição do Lollapalooza Brasil 2022. Então você amante da música eletrônica ou curioso por descobrir novos sons e artistas, essa é uma oportunidade de prestigiar esses DJs/produtores durante o festival. Veja os horario das apresentações por palco aqui.

Confira também nossa playlist exclusiva com as músicas de todos esses artistas.

Mais informações sobre o Lollapalooza Brasil acesse lollapaloozabr.com

Meu nome é Renan Galati, tenho 23 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, Estudante de Jornalismo e um apaixonado por música eletrônica.