Conheça os artistas presentes no Festival TANTŠA que acontecerá neste sábado

Um dos principais eventos da cena eletrônica underground de São Paulo está de volta e com uma edição que tem tudo para ser histórica. Ele mesmo, o Tantša Festival.

O festival acontece no dia 18 de dezembro, sábado desta semana, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e traz um formato exclusivo em comemoração de 5 anos de Tantša. Não tem como ficar de fora!

Aproveitando os últimos dias antes desse acontecimento, separamos aqui o trabalho dos artistas (e que artistas, meus amigos), que estão presentes na line-up. Não quero ninguém usando a desculpa de que perdeu artista x pois não conhecia o som e agora está arrependido, ein?

Lembramos que o evento é para maiores de 18 anos e seguirá todos os protocolos sanitários sugeridos pelo Governo de São Paulo (apresentação obrigatória do comprovante de vacina das duas doses).

ANANDA

Trabalhando como produtora musical há seis anos, Ananda é uma artista ousada e que gosta de se aventurar dentro da música eletrônica, transitando por várias vertentes. Destaque na cena independente do Rio de Janeiro, lançou em 2020 seu álbum “Retratos de Comutação”.

ANTHONY PARASOLE

Anthony é uma figura popular do Techno e Deep House na cena underground de Nova York, onde nasceu e foi criado. Com o hip-hop ao seu redor, tem muito do gênero em seu sangue e trabalho, mesmo que o Techno seja a base de seu estilo. Sets inesperados são parte de sua trajetória.

DARIA KOLOSOVA

Daria Kolosova, também conhecida por seu pseudônimo DAR: K, é uma DJ de Techno ucraniana, residente do System108 e cofundadora do grupo Materia, responsável por festas de Techno em seu país de origem.

DJ HELL

Helmut Josef Geier, ou como conhecemos o – DJ HELL, é um tesouro alemão que já passou pelo Brasil diversas vezes para os mais distintos eventos (e deu o nome em todos). Responsável pelo movimento electroclash em Berlim, HELL é um nome imperdível e que fará muito barulho nesse pavilhão.

KAIOBARSSALOS

Natural de São Paulo, Caio César Barssalos, ou KaioBarssalos, começou a tocar em meados de 2010 e tornou-se produtor musical em 2013. Hoje, já se apresentou em clubes como D-EDGE, Club 88 e Anzuclub, além do renomado Pulsar Festival. Conheça um pouco do último trabalho do artista:

KENYA20HZ

Uma combinação perfeita da nossa rica música negra brasileira com a nossa cena eletrônica, Kenya é uma artista completa: DJ, Performer, Produtora Musical e Curadora. Já foi residente de festas como DUBSTEP NA RUA (SP), BREAKZ (RJ), BRUK (RJ) e RED MONKEY (RJ).

L_CIO

Laercio Shwantes é um brilhante artista com produções de alta personalidade. Com sua flauta transversal, L_CIO já percorreu o Brasil em seus mais de 12 anos de carreira e um trabalho rico e melódico. Seu som leva toda sua bagagem e o produtor transforma suas experiências em música de uma forma impressionante. Abaixo um forte exemplo:

LADY STARLIGHT

Colleen Martin é uma DJ americana e performer musical. Teve grande visibilidade pelas suas parcerias com a cantora Lady Gaga (onde chegou a abrir a tour da mesma aqui no Brasil), além de seus trabalhos na cena eletrônica.

MARTINELLI

Henrique Martinelli, jovem produtor que vive em São Paulo, prepara um som cru e repleto de energia inquieta e provocadora através da utilização de sintetizadores e baterias eletrônicas, mesclando suas principais influências do techno e electro.

REBEKAH

A britânica Rebekah, produtora e DJ dance, dirige as gravadoras Decoy e Elements e produz DJs para o mundo. Responsável por uma campanha contra assédio moral e sexual sofrido por mulheres e minorias, é uma artista que usa de sua plataforma por uma causa grave e importante. Um talento que vale a pena ser aclamado de perto.

RYAN ELLIOTT

Nascido em Detroit mas atual residente de Berlim, Ryan é um DJ, produtor e dono do selo Faith Beat, assim como residente do Berghain/Panorama Bar. Seus sets se expandem nos estilos de cada cidade, já que divide sua vivência entre dois lugares de raízes distintas. Não importa a forma que sua expressão musical assuma, com Elliott os ouvintes sempre parecem obter o melhor dos dois mundos.

SPENCER PARKER

Spencer Parker é um londrino, e assim como Elliott, é atual residente de Berlim. Seu som combina Disco, Techno e House em suas mais diversas faces. Dono da gravadora Work Them, Parker sabe o que fazer pra dominar cada pista que passa.

VENTURA PROFANA

Ventura é mais que uma artista, é um símbolo. A pastora missionária, cantora evangelista, escritora, compositora e artista visual tem sido substrato de trabalhos de pesquisa na UFRJ, PUC-Rio e UFPE, além de ter tido seu trabalho e ações expostas ao redor do mundo. Em julho de 2020 lançou o seu álbum de estréia, ouça agora e entenda o motivo de tanto sucesso.

VERMELHO

Márcio Vermelho brilha na vida noturna de diversas formas, seja como DJ cujos sets são odes à pista, como produtor de faixas que são odisséias de sons ou como criador de uma multiverso artístico como o ODD, coletivo que reconfigurou a realidade expressiva de sua cidade natal e a tornou o foco de uma sonoridade eclética e enaltecida não só no Brasil, mas em todo o continente.

Aproveita que ainda tem ingresso. Clique aqui e compre agora o seu.

Nos vemos lá!

Designer, redator e social media. Music makes the people come together.