Um dos principais eventos da cena eletrônica underground de São Paulo está de volta e com uma edição que tem tudo para ser histórica. Ele mesmo, o Tantša Festival.
O festival acontece no dia 18 de dezembro, sábado desta semana, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e traz um formato exclusivo em comemoração de 5 anos de Tantša. Não tem como ficar de fora!
Aproveitando os últimos dias antes desse acontecimento, separamos aqui o trabalho dos artistas (e que artistas, meus amigos), que estão presentes na line-up. Não quero ninguém usando a desculpa de que perdeu artista x pois não conhecia o som e agora está arrependido, ein?
Lembramos que o evento é para maiores de 18 anos e seguirá todos os protocolos sanitários sugeridos pelo Governo de São Paulo (apresentação obrigatória do comprovante de vacina das duas doses).
Trabalhando como produtora musical há seis anos, Ananda é uma artista ousada e que gosta de se aventurar dentro da música eletrônica, transitando por várias vertentes. Destaque na cena independente do Rio de Janeiro, lançou em 2020 seu álbum “Retratos de Comutação”.
Anthony é uma figura popular do Techno e Deep House na cena underground de Nova York, onde nasceu e foi criado. Com o hip-hop ao seu redor, tem muito do gênero em seu sangue e trabalho, mesmo que o Techno seja a base de seu estilo. Sets inesperados são parte de sua trajetória.
Daria Kolosova, também conhecida por seu pseudônimo DAR: K, é uma DJ de Techno ucraniana, residente do System108 e cofundadora do grupo Materia, responsável por festas de Techno em seu país de origem.
Helmut Josef Geier, ou como conhecemos o – DJ HELL, é um tesouro alemão que já passou pelo Brasil diversas vezes para os mais distintos eventos (e deu o nome em todos). Responsável pelo movimento electroclash em Berlim, HELL é um nome imperdível e que fará muito barulho nesse pavilhão.
Natural de São Paulo, Caio César Barssalos, ou KaioBarssalos, começou a tocar em meados de 2010 e tornou-se produtor musical em 2013. Hoje, já se apresentou em clubes como D-EDGE, Club 88 e Anzuclub, além do renomado Pulsar Festival. Conheça um pouco do último trabalho do artista:
Uma combinação perfeita da nossa rica música negra brasileira com a nossa cena eletrônica, Kenya é uma artista completa: DJ, Performer, Produtora Musical e Curadora. Já foi residente de festas como DUBSTEP NA RUA (SP), BREAKZ (RJ), BRUK (RJ) e RED MONKEY (RJ).
Laercio Shwantes é um brilhante artista com produções de alta personalidade. Com sua flauta transversal, L_CIO já percorreu o Brasil em seus mais de 12 anos de carreira e um trabalho rico e melódico. Seu som leva toda sua bagagem e o produtor transforma suas experiências em música de uma forma impressionante. Abaixo um forte exemplo:
Colleen Martin é uma DJ americana e performer musical. Teve grande visibilidade pelas suas parcerias com a cantora Lady Gaga (onde chegou a abrir a tour da mesma aqui no Brasil), além de seus trabalhos na cena eletrônica.
Henrique Martinelli, jovem produtor que vive em São Paulo, prepara um som cru e repleto de energia inquieta e provocadora através da utilização de sintetizadores e baterias eletrônicas, mesclando suas principais influências do techno e electro.
A britânica Rebekah, produtora e DJ dance, dirige as gravadoras Decoy e Elements e produz DJs para o mundo. Responsável por uma campanha contra assédio moral e sexual sofrido por mulheres e minorias, é uma artista que usa de sua plataforma por uma causa grave e importante. Um talento que vale a pena ser aclamado de perto.
Nascido em Detroit mas atual residente de Berlim, Ryan é um DJ, produtor e dono do selo Faith Beat, assim como residente do Berghain/Panorama Bar. Seus sets se expandem nos estilos de cada cidade, já que divide sua vivência entre dois lugares de raízes distintas. Não importa a forma que sua expressão musical assuma, com Elliott os ouvintes sempre parecem obter o melhor dos dois mundos.
Spencer Parker é um londrino, e assim como Elliott, é atual residente de Berlim. Seu som combina Disco, Techno e House em suas mais diversas faces. Dono da gravadora Work Them, Parker sabe o que fazer pra dominar cada pista que passa.
Ventura é mais que uma artista, é um símbolo. A pastora missionária, cantora evangelista, escritora, compositora e artista visual tem sido substrato de trabalhos de pesquisa na UFRJ, PUC-Rio e UFPE, além de ter tido seu trabalho e ações expostas ao redor do mundo. Em julho de 2020 lançou o seu álbum de estréia, ouça agora e entenda o motivo de tanto sucesso.
Márcio Vermelho brilha na vida noturna de diversas formas, seja como DJ cujos sets são odes à pista, como produtor de faixas que são odisséias de sons ou como criador de uma multiverso artístico como o ODD, coletivo que reconfigurou a realidade expressiva de sua cidade natal e a tornou o foco de uma sonoridade eclética e enaltecida não só no Brasil, mas em todo o continente.
Aproveita que ainda tem ingresso. Clique aqui e compre agora o seu.
Nos vemos lá!
O enigmático DJ e produtor francês Malaa está pronto para cativar o público mais uma…
Já sentiu aquele gosto doce do triunfo? Agora, imagina se isso fosse transformado em um…
Reviva o Baile Lotadão! Após o evento no Estádio Mané Garrincha, que reuniu milhares de…
Recém-chegada de uma agenda de turnês internacionais durante o verão, a aclamada DJ/produtora Cole Knight…
Adicionando uma nova camada a celebração aos seus 10 anos de corre, o duo paulistano…
O ícone da música eletrônica e vencedor do GRAMMY, Tiësto, junta-se à artista multi-platina Soaky…