Conhecendo o festival Let It Roll

Let It Roll é um festival de música eletrônica que acontece na capital República Tcheca, mas não é como qualquer festival que possui todas as vertentes do gênero. Atualmente, é o maior festival de Drum&Bass (DnB) do mundo, e a cada ano que se passa a lineup está com mais artistas reverenciados e estabelecidos dentro do gênero, com mais de 300 Djs/produtores tocando em mais de 5 palcos. Não podendo esquecer de mencionar o incrível camping do festival, as Bus Parties como também os concursos de dança de X-step.

A história do Let It Roll começa em 2002, quando a cena do Drum & Bass está lentamente começando a se formar na República Tcheca. Naquela época, havia um longo caminho pela frente para o festival se desenvolver em tal escala mundial como a conhecemos hoje. O primeiro Let It Roll aconteceu em 2002 no clube chamado “Mlejn” em Praga e devido ao seu sucesso, a noite teve que mudar frequentemente nos próximos anos para locais maiores, como outros clubes.

Ocorreu também ao ar livre por algumas vezes, mas permaneceu como evento de clube até 2008, quando o primeiro festival Let It Roll Open Air aconteceu num grande campo/terreno de areia chamada “Oplatil” perto da pequena cidade tcheca “Staré Ždánice”. A partir deste ano, o festival cresce continuamente e atrai cada vez mais visitantes estrangeiros a cada ano. Enquanto o festival de 2008 teve a participação de quase 3.000 pessoas, no ano seguinte atraiu 4.000 visitantes.

Durante os anos de 2011 e 2012, o festival contou com a participação de 7.000 pessoas. A capacidade do terreno não era mais suficiente, então o festival teve que se mudar para instalações maiores. Encontrou um novo local nos quartéis localizados na cidade de “Benešov” e foi onde ocorreu em 2013 e 2014. Durante esses anos, a frequência diária cresceu para 15.000 pessoas. Desde 2015, o festival encontrou sua nova casa no antigo campo militar da cidade chamada “Milovice”, perto de Praga. Em seu primeiro ano, o atendimento diário superou o número de 23.000 pessoas e esse número continua crescendo até hoje.

Assista o documentário do festival abaixo:

Estse ano a lineup do festival está repleto de artistas da cena do D&B como: Sub Focus, Current Value, Hybrid Minds, Noisia, 1991, Andy C, Pendulum (Dj set), Chase & Status, Teddy Killerz, Black Sun Empire, Culture Shock, The Prototypes, Delta Heavy, Dj Marky e muitos outros.

Você pode saber um pouco mais sobre o festival, lineup, e tickets visitando o site: https://letitroll.eu/.

Matéria por: Ianne Souza.