Conversamos com Ashibah, a dinamarquesa que fará sua estréia no Lollapalooza Brasil esse ano

Conhecida por ser um dos vocais marcantes por trás de diversas tracks e colaborações famosas na indústria eletrônica, a DJ, compositora, cantora e produtora musical dinamarquesa faz sucesso por onde passa por ser uma artista completa.

Nos últimos anos, Ashibah ganhou uma visibilidade gigantesca no Brasil, tornando-se um dos destinos mais frequentados em sua agenda de turnê, como também uma das artistas mais requisitadas nos line ups e clubs brasileiros.

Tal sucesso, fez com que Ashibah fosse escalada para o line up de 2020 do Lollapalooza Brasil, onde fará no dia 4 de Abril, uma apresentação exclusiva e mega especial, em seu debut no festival mais popular do Brasil.

Batemos um papo exclusivo com a dinamarquesa, onde ela nos contou um pouco mais sobre sua ligação com nosso país, colaborações, assim como seu novo single lançado nesta sexta feira (31) pela Defected Records. Confira a seguir:

Você sempre está fazendo turnê pelo Brasil. Então, podemos dizer que você é quase brasileira. Você já considerou em produzir uma música cantando em português?

Essa é uma ótima pergunta! Na verdade, eu estou passando grande parte do meu tempo trabalhando em aprender em português. “Eu estou aprendendo português agora“, então eu estou trabalhando muito nisso e eu adoraria fazer isso alguma hora. Então, sim, isso requer muita dedicação e eu já me sinto brasileira no meu coração.

Eu estava me questionando se eu fazia essa entrevista com você em português, mas acho que inglês é melhor, certo?

Eu ainda não estou pronta para isso haha.

Sem problemas! Além das turnês pelo Brasil, você já trabalhou com o Rocksted, Vintage Culture, Chemical Surf, entre outros brasileiros. Muitas pessoas perguntam sobre uma colaboração entre você e a Barja, porque as duas são DJs, produtoras e cantoras. Você já pensou sobre isso?

Na verdade nós já conversamos sobre isso e nós já tocamos diversos shows juntas, no qual foi muito divertido.
No futuro, sim, nós estaremos fazemos algo juntas. Vamos ver!

Existe alguém na cena eletrônica no qual você adoraria trabalhar junto? Se sim, quem?

Eu adoraria trabalhar com Rufus du Sol, porque eu acho que eles são fantásticos. Então, sim, eu adoraria fazer uma colaboração com eles e também com o Lane 8, no qual é muito inspirador e possui um som bem melódico e emocional no jeito de produzir, e eu amo isso!
Eu adoraria colocar meu vocal ou criar algo com eles!

Sua música com a Nora En Purê foi um grande sucesso, porque ambas são incríveis produtoras e mulheres. Como foi essa experiência para você? Vocês possuem planos para trabalhar juntas novamente?

Sim, na verdade a experiência foi maravilhosa e eu tenho muito respeito por ela, quanto ela por mim. Nós tivemos a chance de nos conhecer no Brasil na verdade, e foi assim que nós ficamos juntas e o todo aquele processo de criar algo foi uma experiência ótima. E sim, nós estamos planejando em fazer algumas músicas juntas novamente com certeza!

Em Abril você tocará no Lollapalooza Brasil e nós podemos dizer que isso é um grande momento em sua carreira. O que podemos esperar sobre sua apresentação lá?

Vocês podem esperar algumas músicas especiais no qual eu estava planejando e preparando para o Lollapalooza. É como um sonho se tornando realidade! É um grande evento, então eu tenho músicas especiais que preparei para isso.

Nós também queremos saber quais são os seus próximos passos para esse ano. Pode nos contar um pouco sobre isso?

Sim, na verdade, eu tenho muitas músicas para serem lançadas. Eu estou trabalhando muito nas minhas próprias músicas e ontem saiu minha primeira música na Defected Records e eu estou muito animada com isso. Eu tenho um ano repleto de músicas para serem lançadas, pois tenho trabalhado bastante no estúdio sozinha.

Para encerrar, poderia deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

Sim, claro! Meus fãs brasileiros, eu amo vocês mais do que as palavras podem descrever. Vocês significam o mundo para mim “e eu amo vocês muito” e eu não vejo a hora de ver vocês no Lollapalooza esse ano.

Amanda Nakao

Viciada em criar pautas para DJs e ir a shows de música eletrônica.