Dubdogz se inspira em famoso meme para lançar a bomba “Pablo Escobar” pela Spinnin’ Records

Os irmãos gêmeos Marcos e Lucas Schmidt, mais conhecidos como Dubdogz, trazem mais um super lançamento, ou melhor, uma bomba, agora em julho pela label holandesa Spinnin’ Records, a maior gravadora de música eletrônica do mundo. A música cujo nome é “Pablo Escobar” foi inspirada pelo famoso meme do ator Wagner Moura, quando interpretou o personagem Pablo Escobar na série “Narcos” do Netflix. Como sempre, os criativos DJs e produtores pensaram em uma forma interessante e divertida de criar uma música em cima do meme.

“A ideia surgiu simplesmente, por acharmos o meme muito engraçado, uma vez que todo mundo já passou pela situação que ele retrata. Estar sozinho em um lugar, cabisbaixo, pensando na vida, no que deixou de fazer… Isso se encaixa muito agora em nossa realidade de distanciamento social”, conta Lucas.

“Quisemos transformar o meme em música, retratando essa narrativa criada por ele. Nada tem a ver com a história do narcoterrorista, ou da série. Mas na verdade, queremos passar a ideia de que, especialmente nesta quarentena, todos temos esses momentos sozinhos, onde o sentimento de tristeza e tédio se afloram com mais facilidade, mas que com a música, podemos espantar esses pensamentos negativos e mudar nosso estado de espírito”, explica Marcos.

O duo Dubdogz surgiu no final de 2015, trazendo produções com notáveis mesclas de sonoridades. De lá pra cá, o projeto cresceu muito, ganhando fãs por todo o mundo. Sua recente visita a Spinnin’ Records garantiu um contrato de exclusividade com a gravadora. Seus recentes sucessos comprovam isso: “Techno Prank”, que acumula mais de 29 milhões de plays, e “Infinity” em parceria com Bhaskar, com mais de 24 milhões de plays, são exemplos de hits que romperam as barreiras do Brasil e se tornaram grandes sucessos em países como França e Alemanha.

A nova “Pablo Escobar” ganhará um videoclipe onde o Dubdogz atuará como personagens da narrativa abordada. E claro, a música ainda conta com os vocais de Charlott Boss, cantora alemã que já lançou com Timmy Trumpet e KSHMR

“Comentamos com a Spinnin’ nossa ideia de fazer uma música inspirada no famoso meme do Pablo Escobar. Foi quando eles nos apresentaram a Charlott, que escreveu a letra, e nos enviou esse maravilhoso vocal que vocês podem ouvir hoje. Para nós foi uma honra poder trabalhar com ela”, conta Dubdogz.

Se adaptando ao momento, os meninos estão com a agenda lotada de LIVEs durante a quarentena, dividindo seu tempo entre gravações e sessões no estúdio. O momento de carreira não poderia estar melhor, seguido das inúmeras apresentações em festivais mundiais e os milhões de plays em seus singles e remixes. Portanto, não deixe de conferir mais este super lançamento da dupla. Ouça “Pablo Escobar”, disponível em todas as plataformas digitais!

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.